Pesquisar este blog

Que assunto te interessa mais?

Seguidores

sábado, 29 de maio de 2010





Quem pensa em Danielle Winits logo lembra de seu corpo escultural e das pernas deslumbrantes. Mas o que pouca gente sabe é que nem sempre a atriz foi assim. Na adolescência, era tão magra e sem curvas que morria de inveja das amigas gostosonas. Anos depois, acabou no extremo oposto: engordou 8 quilos em uma temporada nos Estados Unidos e chegou aos 65 quilos, muito para o seu 1,67 metro de altura.

De volta ao Brasil, resolveu investir pesado na boa forma e aliou a musculação às aulas de balé, que praticava desde os 5 anos. O resultado não demorou a aparecer e a atriz até ficou satisfeita com o novo shape por um tempo. Mas Dani – esse é o apelido dela entre os amigos – percebeu que os seus movimentos estavam perdendo a delicadeza. A solução foi pegar leve nos aparelhos até descobrir uma atividade que tratasse de manter seus músculos tonificados sem ficarem fortes demais. E foi há seis anos que aconteceu seu feliz encontro com a power ioga, que rapidamente se transformou em paixão.

As pernas e a barriga chapada de Danielle Winits fazem o maior sucesso com o público, mas a paixão da atriz é pelo seu cabelão. “Uso os fios longos há anos e adoro! Não sou fã mesmo da tesoura. Já fiquei mais de um ano sem ir ao salão”, lembra ela, que adotou o corte chanel uma única vez, para interpretar um personagem. “Ela não deixa tirar nenhum centímetro do comprimento, mas, em compensação, posso brincar com a parte da frente”, diz Marco Antônio de Biaggi, do MG Hair Design, em São Paulo, seu cabeleireiro há mais de 15 anos. “Agora, por exemplo, cortei uma franja na altura do queixo e repiquei o resto com a navalha. Ficou moderno e muito sexy.” Para manter os fios brilhantes e saudáveis, ela troca sempre de xampu e condicionador. Suas marcas preferidas são Bed Head, Kérastase e Aveda. Pelo menos uma vez por mês, faz hidratação no cabeleireiro. Dani também adora mudar a tonalidade dos fios. Depois de adotar por muito tempo o visual loiro-platinado, ficou morena para interpretar Marisol, na novela Kubanacan. Agora, está de volta à versão loira. “Todos os dias entra pelo menos uma cliente no salão querendo copiar o cabelo dela. O fundo é marrom-âmbar-dourado e as mechas têm três tons de loiro: loiro-claríssimo, caramelo e louro 24 quilates. O resultado é fantástico!”, diz Marco Antônio.

“Danço desde pequenininha e sempre fiz musculação. Mas com a ioga é diferente. E, o mais importante, não dá para roubar nas séries”, brinca ela, que se dedica a prática, uma releitura americana da ashtanga. Foi a mãe, a terapeuta Nadja Winits, que apresentou a série de exercícios a Dani. Nadja conheceu o método em Nova York, nos Estados Unidos, e, encantada com os benefícios que a técnica proporcionava à mente e ao corpo, resolveu acrescentar seus conhecimentos em psicoterapia e acabou inventando uma nova prática: a Winits Ioga. “Não adianta nada ter um corpo sarado se a cabeça não está boa, se a autoestima anda baixa. A técnica que desenvolvi busca trabalhar a emoção, além de fortalecer e alongar os músculos com as posturas da power ioga”, explica Nadja, que dá aulas na Academia Sabattini, no Rio de Janeiro, e conta com a presença de Dani quase toda semana.


Fonte: Boa Forma

0 comentários:

Postar um comentário