Pesquisar este blog

Que assunto te interessa mais?

Seguidores

quinta-feira, 30 de setembro de 2010
terça-feira, 28 de setembro de 2010


youtube



E lá se vão dois anos desde que Carol estampou a capa da BOA FORMA. Na época, ela estava radiante por ter secado 20 quilos com a dieta das notas, um ano depois de dar à luz o segundo filho, José. Hoje, a
felicidade está em conseguir manter o ponteiro da balança na marca ideal (ela está 1 quilo mais magra do que naquela época!) e o corpo do jeito que gosta: sequinho, firme e definido – e com a barriga reta de matar de inveja. “Eu pensava que depois dos 30 anos seria mais difícil emagrecer, mas descobri que dá para fugir disso”, comemora. Mas ela admite que não se trata de mágica. Aos 32 anos e no auge da beleza, Carolina revela que se cuida, sim. Mesmo com a rotina frenética por causa das gravações de Passione, ela não abre mão de manter o corpo em movimento e a alimentação equilibrada, sem deixar de lado o prazer de comer chocolate, claro, sem o qual ela não vive.

A diferença é que a malhação de Carol vai além da sala de ginástica: a rotina de mãe em dose dupla – de Davi, 11 anos, e José, 3 – é um exercício e tanto. Principalmente porque ela faz questão de passar o máximo de tempo com os pequenos e não fica devendo no quesito animação: leva os dois para parque, cinema, circo, futebol, teatro... Haja fôlego. “A gente anda, corre, pega no colo, põe e tira do carro, abaixa e levanta mil vezes. É incrível como tudo isso gasta energia!” A maternidade e o tempo com as crianças também deixaram a atriz menos ansiosa. “Antes de ter filho, chegava do trabalho e fazia uma panela de brigadeiro para comer assistindo TV. Agora, me distraio conversando ou cuidando dos meninos e nem me lembro do leite condensado”, diz.

Carona na malhação

Até começar a gravar a novela, Carol fazia até três aulas de pilates por semana com a personal trainer Zânia Menezes, que a acompanha desde a gravidez de José. Por causa da rotina da televisão, esse ritmo diminuiu, mas ela não desapareceu completamente dos treinos. “Apresentei a professora às minhas vizinhas e elas resolveram contratá-la para dar aulas no prédio. Assim, sempre que sobra um sempo, corro lá e pego uma carona nos exercícios”, conta. Os movimentos no solo, que começaram
utilizando apenas bola, hoje incluem outros acessórios, como bosu e elástico. “São movimentos lúdicos, que combinam com a personalidade extrovertida da Carol”, explica Zânia. “Eles fortalecem a musculatura do abdômen e das costas, ajudam a aliviar as dores da lombar que ela sente com frequência e auxiliam nos movimentos do dia a dia.”

Casal saúde

Carol admite que não vive brigando com a balança, mas não significa que enfia o pé na jaca e come tudo o que tem vontade. O segredo da boa forma, mais que emendar uma dieta na outra, é seguir uma rotina saudável, em parte influenciada pelo marido, o diretor de televisão Tiago Worcman. “É ele quem faz as compras no supermercado e sempre traz legumes, verduras e frutas para casa”, conta. “Desde que nos casamos, estou me alimentando bem melhor. O recheio da lasanha, por exemplo, antes de mussarela e carne, passou a ser berinjela e queijo cottage.” E não é só na cozinha que Tiago conseguiu fazer a cabeça de Carol. “Ele é esportista, corre todo dia de manhã. Esse pique me faz querer acompanhar o ritmo dele”, fala.

Por causa das agendas, é raro o casal conseguir se exercitar junto. Mas quando vão à praia, ela já não fica só deitada na areia. “Agora entro mais no mar, pego uma onda, me alongo na areia. Não é malhação, mas dá aquela sensação gostosa de mexer o corpo.”

Salada primeiro

Carol adora comer e ama frequentar restaurantes bacanas com o marido. Nessas ocasiões, não se priva do prazer. “Outro dia saímos para uma inauguração e comi acarajé”, entrega. Mas ela completa a frase dizendo que, além de isso não acontecer todo dia, obedece uma regra na hora de comer fora: começar a refeição sempre com uma porção farta de salada. “No self service, monto um prato com brócolis, broto de feijão, trigo para quibe, beterraba e outros legumes frescos. Mesmo que na sequência eu coma alguma coisa menos saudável, fico tranquila porque sei que meu corpoestá bem nutrido.” Por ser bem disciplinada com a saúde e levar a sério o conselho de visitar o médico periodicamente, Carolina descobriu, no início do ano, que estava anêmica. “Comecei a incluir mais folhas verdes e grãos ricos em ferro (como feijão e lentilha) no cardápio e consegui recobrar a disposição para o trabalho”, conta.

Geladeira prevenida

Para evitar cair de boca nas guloseimas quando chega cansada do trabalho, Carol conta com a ajuda de sua cozinheira, Ana. “Ela sempre deixa na geladeira as saladas de grãos de que mais gosto, como lentilha, feijão-branco e grão de bico”, diz. O segredo está num molho feito de limão e azeite. A atriz também adora guacamole, prato mexicano feito com abacate. “Fico satisfeita só com algumas colheradas, e o José também me acompanha!” Carol conta que leva um potinho com sua porção de salada para os dias de gravações mais longas. “Se a fome é grande, peço uma quiche de queijo para acompanhar ou fico só na saladinha mesmo. Assim, sobra espaço para um brigadeiro no meio da tarde.”
Boa forma
segunda-feira, 27 de setembro de 2010


Youtube


Globo.com
sábado, 25 de setembro de 2010



Para um acabamento perfeito, Djalma Kais, dá algumas dicas: nunca trance os cabelos molhados. “A umidade é sempre prejudicial ao couro cabeludo. Antes lava, seca mais para o liso e pode elaborar a trança”, explica.

Se for a uma festa durante o dia, misture a trança com cabelo solto. “Um cabelo bem fashion, começa em um moicano e termina na trança como acabamento especial”, diz.

A noite, a trança embutida dá um ar mais elegante e pode ser finalizada com acessórios. Quem busca algo ainda mais ousado, pode trançar mechas de cabelo com pérolas.

Outra vantagem da trança é que ela combina com os mais variados padrões de beleza. Loiras, morenas, cabelos longos ou curtos, crespos ou lisos. Com um aplique, por exemplo, é possível transformar o básico, num visual sofisticado.

O aplique é um conjunto de cabelo com uma piranha para segurar. É pratico, dá mais volume e pode fazer a trança.

Globo.com
sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Globo.com
quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Globo.com
quarta-feira, 22 de setembro de 2010


Gloo.com
sábado, 18 de setembro de 2010


A lista dos aliados nesta luta começa com as verduras. “Os verdes escuros como o brócolis, agrião, rúcula, espinafre ajudam não só como anti-inflamatórios mas também ajudam a circulação”, explica Silvia Bretz, endocrinologista.

Os mesmos benefícios estão no azeite. Basta uma colher por dia. “É claro que o azeite também é rico em caloria por isso que pessoas acima do peso não deveriam consumir mais do que quem colher se sopa e lembrando que o azeite deveria ser consumido sempre frio, porque senão pode perder algumas propriedades”, afirma.

O ideal é substituir o pãozinho do café da manhã por aveia com frutas e trocar o arroz branco pelo integral. “Eles seriam importantes porque essas fibras no intestino reagem com a água varrendo as toxinas e eliminando fazendo uma faxina no organismo”, explica a endocrinologista.

Pimenta, gengibre e bebidas como café e chá verde ajudam a queimar calorias, mas exigem moderação, pois podem provocar taquicardia, insônia ou gastrite. Basta um toque de pimenta e uma xícara de café. O chá verde, para quem não tem restrições, pode ser tomado de manhã e à tarde, até dois litros por dia.

“Na verdade uma vez que não existe nenhum alimento que sozinho combata a celulite é interessante que ao longo da vida fazermos combinações inteligentes. Então começarmos sempre com uma boa salada, carnes magras como frango e peixes. O sucesso vai ser notado ao longo dos anos e da vida”, garante Silvia Bretz.

Globo.com
terça-feira, 14 de setembro de 2010
http://maisvoce.globo.com/videos/v/duda-molinos-mostra-as-cores-de-maquiagem-que-estarao-em-alta-no-verao/1333860/#/programas/20100909/page/1

Cores vibrantes... lindas....

Mais você.
segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Globo.com
domingo, 12 de setembro de 2010


Globo.com
sábado, 11 de setembro de 2010




Lábios

Manter o movimento por dez segundos - fazer séries de dez repetições duas ou três vezes por dia.

Testa

Manter o movimento por 20 segundos - fazer várias vezes ao dia.

Bochecha

Fazer pelo menos uma vez por dia.

Pálpebras

Manter os olhos arregalados por cinco segundos - duas vezes ao dia.

Globo.com
sexta-feira, 10 de setembro de 2010


Ísis Valverde, a Marcela de "Ti-ti-ti" , posou para a próxima capa da revista "Be Fashion" deixando de lado o jeito de menininha e abusando das roupas sensuais e do salto alto. Na entrevista, a atriz mostrou que também está mais madura.

E se o assunto é boa boa forma, Ísis garante que não abre mão dos exercícios físicos. Ela faz pilates duas vezes na semana, além de musculação e alongamento. E parou de comer carne vermelha e frango, substituindo-os por carne de soja e frutos do mar.




Ísis afirmou ainda que adora escrever poesias desde os 12 anos. Um de seus autores preferidos é Gabriel García Márquez. A atriz contou também que mantém um blog em que divulga o projeto TAMAR, de preservação das tartarugas marinhas.

Ela revelou que, para compor seus personagens e "se conhecer melhor", tem estudado filosofia, assunto em que pretende se aprofundar quando fizer uma faculdade (ela também pensar cursar cinema).



Globo.com
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
O melhor momento para se buscar ajuda

Muitos casais chegam quando a crise já está instalada no relacionamento. Por outro lado, felizmente temos tido a oportunidade de atender casais que mesmo antes do casamento, enquanto namorados, solicitam ajuda para melhorar a comunicação entre eles e entender melhor o que o outro quer. Isso poderia acontecer um pouco mais.

Os principais motivos de brigas entre os casais

Entra na questão da individualidade, onde um mais um não pode ser igual a um e sim deve ser igual a pelo menos dois. As pessoas muitas vezes se juntam e ficam dependentes umas das outras. Há também outras questões como o dinheiro, a traição (cada vez mais há traição pela internet), a busca pelo prazer sexual, questões religiosas, a relação com os filhos e muitas coisas relacionadas a competição do casal, seja no trabalho ou em casa.

Como salvar uma relação onde não existe mais conversa

A ideia é tentar sempre entender o que está acontecendo. A dica é poder falar abertamente entre si ou pedir a ajuda de uma terceira pessoa que possa ser um mediador desta conversa. Existe comunicação mesmo a partir do silêncio, ele também é uma maneira de comunicar e que pode levar ao isolamento e o distanciamento entre as pessoas. Portanto, quanto mais cedo procurar ajuda, melhor.

O objetivo da terapia de casais

A terapia de casais não serve para unir e nem para separar um casal. Mas sim para ajudar as pessoas a tomar a decisão à respeito daquilo que é melhor para cada um. O terapeuta familiar pode, por exemplo, facilitar um casal a se separar de maneira menos traumática.

A terapia através da internet


A credibilidade desta forma de terapia depende muito da expectativa de quem vem buscá-la. É um primeiro passo, um momento de desabafo que pode facilitar o encaminhamento correto do problema. Mas não podemos deixar de lado o fato de que não é possível observar a comunicação não-visual, o que às vezes facilita o trabalho do terapeuta, mas em outras atrapalha, pois as pessoas em geral têm dificuldades de expressão. Quando uma pessoa escreve seus problemas está de certa forma pensando e elaborando sua história, o que pode facilitar na hora de se buscar ajuda profissional. Acho que seria um passo e talvez a gente precise de mais pesquisa e experiência para poder afirmar ou não sucesso deste método. O que temos visto é que as pessoas procuram, em um primeiro momento.

Terapia para casais homossexuais

Ela existe e a procura tem sido cada vez maior. Creio que até pela dificuldade de se lidar com o preconceito que existe e é cultural. Estas pessoas buscam ajuda até mesmo pela internet. Procurar ajuda é bom, pois é uma forma de as pessoas falarem de si e desta maneira olharem para sua própria identidade e individualidade.

Globo.com
quarta-feira, 8 de setembro de 2010


Globo.com
quinta-feira, 2 de setembro de 2010


O chá verde com gengibre vai acelerar o seu metabolismo e ajudar na sua dieta


Ingredientes
2 xíc. (chá) de água filtrada 1 pedaço pequeno de gengibre (sem casca) 1 col. (sobremesa) de chá verde a granel
Modo de fazer
Ferva a água com o gengibre. Desligue o fogo, acrescente o chá verde e abafe por 5 minutos. Coe e beba em seguida. Guarde o restante numa garrafa térmica para o chá não perder as propriedades terapêuticas. Rende: 2 xícaras Calorias: 4


Fonte: Boa Forma
quarta-feira, 1 de setembro de 2010


Você quer a verdade nua e crua? Então, vamos lá: creme anticelulite não faz milagre sozinho! Não emagrece nem vale por uma lipo. “Mas é uma boa opção para tratar a pele com celulite em grau I e II (onde há depressões mais superficiais e em pouca quantidade) e coadjuvante necessário dos procedimentos estéticos feitos nos consultórios em quadros mais avançados”, diz Doris Hexsel, dermatologista do Centro Brasileiro de Estudos em Dermatologia, em Porto Alegre. Não é à toa: os furinhos que tiram a gente do sério têm diversas causas – alterações hormonais, flacidez, gordura localizada, retenção líquida, má circulação – e, justamente por isso, demandam uma abordagem multidisciplinar. “Isso significa que o problema deve ser atacado em diversas frentes – o creme é uma delas. Com o tratamento tópico, a diferença vai aparecer principalmente na qualidade da pele. Dá para perceber melhora na textura, na hidratação e no relevo, ou seja, aquele aspecto de casca de laranja fica suavizado”, explica a médica.



Os cremes compensam
Eles podem custar caro, a gente sabe. Mesmo assim, valem o investimento. A nova geração dos cremes anticelulite conta com substâncias ativas capazes de promover a quebra de gordura, melhorar a firmeza e estimular a circulação. Além disso, também procuram garantir que aquele ativo penetre até o local desejado para funcionar perfeitamente. Algumas marcas ainda oferecem um efeito imediato: polímeros refletores de luz causam a impressão de que o relevo do bumbum ou das coxas está mais uniforme. Por fim, mas não menos importante, as texturas dos produtos estão cada vez mais agradáveis. São rapidamente absorvidas e não deixam o corpo melecado. Isso é fundamental para que você não desista de usar o produto


Fonte: Boa Forme