Pesquisar este blog

Que assunto te interessa mais?

Seguidores

terça-feira, 28 de setembro de 2010



E lá se vão dois anos desde que Carol estampou a capa da BOA FORMA. Na época, ela estava radiante por ter secado 20 quilos com a dieta das notas, um ano depois de dar à luz o segundo filho, José. Hoje, a
felicidade está em conseguir manter o ponteiro da balança na marca ideal (ela está 1 quilo mais magra do que naquela época!) e o corpo do jeito que gosta: sequinho, firme e definido – e com a barriga reta de matar de inveja. “Eu pensava que depois dos 30 anos seria mais difícil emagrecer, mas descobri que dá para fugir disso”, comemora. Mas ela admite que não se trata de mágica. Aos 32 anos e no auge da beleza, Carolina revela que se cuida, sim. Mesmo com a rotina frenética por causa das gravações de Passione, ela não abre mão de manter o corpo em movimento e a alimentação equilibrada, sem deixar de lado o prazer de comer chocolate, claro, sem o qual ela não vive.

A diferença é que a malhação de Carol vai além da sala de ginástica: a rotina de mãe em dose dupla – de Davi, 11 anos, e José, 3 – é um exercício e tanto. Principalmente porque ela faz questão de passar o máximo de tempo com os pequenos e não fica devendo no quesito animação: leva os dois para parque, cinema, circo, futebol, teatro... Haja fôlego. “A gente anda, corre, pega no colo, põe e tira do carro, abaixa e levanta mil vezes. É incrível como tudo isso gasta energia!” A maternidade e o tempo com as crianças também deixaram a atriz menos ansiosa. “Antes de ter filho, chegava do trabalho e fazia uma panela de brigadeiro para comer assistindo TV. Agora, me distraio conversando ou cuidando dos meninos e nem me lembro do leite condensado”, diz.

Carona na malhação

Até começar a gravar a novela, Carol fazia até três aulas de pilates por semana com a personal trainer Zânia Menezes, que a acompanha desde a gravidez de José. Por causa da rotina da televisão, esse ritmo diminuiu, mas ela não desapareceu completamente dos treinos. “Apresentei a professora às minhas vizinhas e elas resolveram contratá-la para dar aulas no prédio. Assim, sempre que sobra um sempo, corro lá e pego uma carona nos exercícios”, conta. Os movimentos no solo, que começaram
utilizando apenas bola, hoje incluem outros acessórios, como bosu e elástico. “São movimentos lúdicos, que combinam com a personalidade extrovertida da Carol”, explica Zânia. “Eles fortalecem a musculatura do abdômen e das costas, ajudam a aliviar as dores da lombar que ela sente com frequência e auxiliam nos movimentos do dia a dia.”

Casal saúde

Carol admite que não vive brigando com a balança, mas não significa que enfia o pé na jaca e come tudo o que tem vontade. O segredo da boa forma, mais que emendar uma dieta na outra, é seguir uma rotina saudável, em parte influenciada pelo marido, o diretor de televisão Tiago Worcman. “É ele quem faz as compras no supermercado e sempre traz legumes, verduras e frutas para casa”, conta. “Desde que nos casamos, estou me alimentando bem melhor. O recheio da lasanha, por exemplo, antes de mussarela e carne, passou a ser berinjela e queijo cottage.” E não é só na cozinha que Tiago conseguiu fazer a cabeça de Carol. “Ele é esportista, corre todo dia de manhã. Esse pique me faz querer acompanhar o ritmo dele”, fala.

Por causa das agendas, é raro o casal conseguir se exercitar junto. Mas quando vão à praia, ela já não fica só deitada na areia. “Agora entro mais no mar, pego uma onda, me alongo na areia. Não é malhação, mas dá aquela sensação gostosa de mexer o corpo.”

Salada primeiro

Carol adora comer e ama frequentar restaurantes bacanas com o marido. Nessas ocasiões, não se priva do prazer. “Outro dia saímos para uma inauguração e comi acarajé”, entrega. Mas ela completa a frase dizendo que, além de isso não acontecer todo dia, obedece uma regra na hora de comer fora: começar a refeição sempre com uma porção farta de salada. “No self service, monto um prato com brócolis, broto de feijão, trigo para quibe, beterraba e outros legumes frescos. Mesmo que na sequência eu coma alguma coisa menos saudável, fico tranquila porque sei que meu corpoestá bem nutrido.” Por ser bem disciplinada com a saúde e levar a sério o conselho de visitar o médico periodicamente, Carolina descobriu, no início do ano, que estava anêmica. “Comecei a incluir mais folhas verdes e grãos ricos em ferro (como feijão e lentilha) no cardápio e consegui recobrar a disposição para o trabalho”, conta.

Geladeira prevenida

Para evitar cair de boca nas guloseimas quando chega cansada do trabalho, Carol conta com a ajuda de sua cozinheira, Ana. “Ela sempre deixa na geladeira as saladas de grãos de que mais gosto, como lentilha, feijão-branco e grão de bico”, diz. O segredo está num molho feito de limão e azeite. A atriz também adora guacamole, prato mexicano feito com abacate. “Fico satisfeita só com algumas colheradas, e o José também me acompanha!” Carol conta que leva um potinho com sua porção de salada para os dias de gravações mais longas. “Se a fome é grande, peço uma quiche de queijo para acompanhar ou fico só na saladinha mesmo. Assim, sobra espaço para um brigadeiro no meio da tarde.”
Boa forma

0 comentários:

Postar um comentário