Pesquisar este blog

Que assunto te interessa mais?

Seguidores

quarta-feira, 31 de março de 2010
Apesar de calórico, a fruta ajuda, por incrível que pareça, a reduzir o nível de açúcar no sangue.




Fonte: Jornal Hoje
segunda-feira, 29 de março de 2010



Fonte: Jornal Hoje
quarta-feira, 24 de março de 2010




Cientistas espanhóis acreditam ter encontrado uma forma natural de conservar os alimentos e mantê-los saborosos sem o uso de químicos: cravo-da-índia. Devido a suas propriedades antioxidantes, o condimento já vem sendo tratado como o novo aliado da saúde, em uma descoberta que poderá ter grandes implicações na indústria alimentícia.


De acordo com o estudo, publicado na última edição da revista Flavour and Fragrance, o cravo-da-índia é um excelente antioxidante pois possui altos níveis de fenol. "De cinco propriedades antioxidantes testadas, o cravo-da-índia teve a maior capacidade de se livrar do hidrogênio, reduzir bem a peroxidação dos lipídios e foi o melhor redutor de ferro", disse Juana Fernández-López, da Universidade Miguel Hernández.


A pesquisadora explica que a oxidação da gordura é uma das principais razões para a deterioração dos alimentos, provocando uma "redução significativa de seu valor nutricional, assim como uma perda de sabor". "Os resultados [do estudo] mostram que o uso de antioxidantes naturais utilizados na dieta mediterrânea, ou seus extratos, são uma opção viável para a indústria alimentícia, já que as características do produto não são afetadas".




Para a pesquisa, foram comparadas as propriedades do orégano, tomilho, alecrim e sálvia. "Essas substâncias possuem alta capacidade antioxidante e podem trazer efeitos benéficos para a saúde", salienta a cientista.



Fonte: Veja
sexta-feira, 19 de março de 2010
Sobrancelhas... Elas dizem tudo sobre o seu olhar. Veja alguns truques de como conseguir o formato perfeito de sua sobrancelha e como valorizar todo o rosto.









Fonte: Jornal Hoje
quinta-feira, 18 de março de 2010
Humorista ligado ao mundo das empresas, o americano Scott Christopher, co-autor do livro The Levity Effect, acredita que não é necessário um profissional tomar aulas de stand up comedy para ter alto astral e disseminar o bom humor no ambiente de trabalho. Para o americano, qualquer pessoa pode, com vontade e dedicação, adotar um comportamento leve. E o primeiro passo é bem simples: sorrir mais.

Veja a matéria
http://vocesa.abril.com.br/desenvolva-sua-carreira/materia/sorrir-ajuda-crescer-carreira-538905.shtml


Fonte: voce/sa
terça-feira, 16 de março de 2010
São, pelo menos, 10 ingredientes, todos em pó e naturais. É uma receita que está se espalhando pelo Brasil, a dieta da moda.

A corretora de seguros Léa Fornazzari resolveu substituir o café da manhã por essa mistura milagrosa que promete de tudo: perda de peso, rejuvenescimento e bom funcionamento do intestino. “Eu não engordo mais. Eu como, mas não engordo, e tenho disposição”, afirma.






Fonte: Globo reporter
domingo, 14 de março de 2010






Segundo o nutrólogo Mauro Fisberg da Unifesp, alimentos ricos em gordura têm gatilho para o surgimento delas, mas a herança genética pesa muito mais.




Como o calor ajuda a criar situações em que se pode expor mais o corpo, muitos internautas demonstraram preocupação com as famosas celulites. O médico explicou, no entanto, que o problema tem causas muito mais genéticas do que alimentares.

Mauro ressaltou ainda que toda dieta funciona, mas alertou: “você pode não conseguir fazer uma dieta muito maluca por longos períodos e, depois, acaba engordando mais”. Ele reforçou que substituir refeições completas por alimentos específicos não faz milagre. Segundo o nutrólogo, a ingestão de uma fruta, por exemplo, não faz ninguém emagrecer.



Ração humana

"O que se chama de ração humana é uma mistura de cereais, proteínas, açúcares e uma série de outros elementos que contêm vitaminas e minerais. Mas nem sempre é uma combinação adequada. A quantidade de ração que se utiliza no dia a dia não substitui sequer uma refeição, é apenas um complemento nutricional. É interessante para o ritmo intestinal e pode suprir algumas carências de vitaminas e minerais, mas não dá para fazer síntese de proteína."



Ganho de massa muscular

"Para ganhar massa muscular, é preciso fazer atividade física, principalmente os exercícios aeróbios e anaeróbios. Só alimentação não é o suficiente, nem adianta tomar só uma grande quantidade de suplementos proteicos. Agora, uma alimentação equilibrada na maior parte das vezes é suficiente para quem faz atividade física normal. Se for preciso fazer uma atividade maior, como é o caso de um atleta, aí sim a necessidade de se alimentar e de ingerir proteína é maior."



Dietas

"Toda dieta funciona. Se você cumprir à risca qualquer dieta, você terá resultados, pois significa que você está fazendo uma restrição. Toda restrição faz com que você perca peso. O problema é como manter depois essa perda de peso de forma equilibrada. Você não consegue fazer por longos períodos uma dieta muito maluca, totalmente baseada em um único nutriente. Isso faz com que você canse rapidamente. Depois, vai acabar comendo em muito maior quantidade e ganhar o peso que você perdeu com maior velocidade, porque seu organismo se defende desse período de fome. Não sou favorável a essas dietas muito restritivas, porque elas são artificiais, já que não permitem que você faça a educação nutricional. O importante é comer um pouco de tudo em quantidades que permitam que você gaste o que está ingerindo."



Açaí

"O açaí é uma fruta muito interessante, porque virou a ‘coqueluche’ nacional. No volume que comemos, vamos ganhar peso e bastante. O açaí tem quantidade importante de açúcar, carboidratos, e, se misturado com outros produtos, pode engordar ainda mais, mesmo sendo uma fruta e mesmo sendo natural."



Frutas e emagrecimento

"Nenhuma fruta sozinha vai fazer com que você emagreça ou perca peso. Há alguns com relação às frutas, como o do abacaxi, por exemplo, que teria propriedades enzimáticas, que modificam a proteína e favorece a ingestão. Mas nenhum alimento por si só tem a capacidade de fazer com que a pessoa perca peso. Tem que ter cuidado com esses alimentos utilizados o dia inteiro para substituir refeições."



Celulite

"Infelizmente, a celulite tem características genéticas, individuais e metabólicas. Quase não depende da alimentação. A própria Beyoncé, ouvi dizer, usa meia calça para esconder celulites. Alimentos ricos em gordura têm gatilho para o surgimento delas, mas a herança genética pesa muito mais."



Fonte: Globo reporter
sexta-feira, 12 de março de 2010
As mechas dão um tom diferente e moderno aos cabelos. Os tons mudam de acordo com a cor do cabelo e da pele. Confira as orientações do especialista.






Fonte: Jonal Hoje
quinta-feira, 11 de março de 2010
O cós alto não favorece as mais baixas e quem está acima do peso. Mas é possível usar a peça se forem tomados alguns cuidados.

Veja qual o modelo ideal para você.




Fonte Jornal Hoje
domingo, 7 de março de 2010
O carboidrato está presente em quase todos os alimentos, não só nas massas como se imagina. Ele é um nutriente que dá energia pro nosso corpo.

É a única fonte de energia do nosso cérebro e do nosso coração. Quando ingerimos o carboidrato, ele se transforma em glicose no sangue e só depois vira energia. Se não for utilizado vira gordura.






Fone: Jornal Hoje
sábado, 6 de março de 2010
A eficácia do desodorante depende do tipo de pele.






Fonte: Jornal Hoje
sexta-feira, 5 de março de 2010



Pernas que você sempre quis!!!!

Se você morre de inveja quando vê pernas bem torneadas, não deixe de ler essa reportagem! Sem academia, sem hora marcada e onde quer que esteja, dá para trabalhar seus músculos, conquistar as pernas dos sonhos de qualquer mulher e enfrentar a minissaia sem vacilo.

Coxas firmes com a bola

É possível combater, sentada, a flacidez nas coxas. O exercício é simples e certeiro: pegue uma bola de tamanho médio (como as usadas para jogos de handebol) e coloque-a entre os joelhos. Aperte-a devagar, contando até quatro. Solte a bola com suavidade, também contando até quatro, sem largá-la completamente. Dá para fazer até assistindo à TV.


Levanta daí!

Sempre que tiver escolha, fique em pé em vez de sentar. Segundo estudo publicado pelo American College of Sports Medicine, em pé queimamos cerca de 50% mais calorias do que a turma que logo se joga na cadeira.


Desça do salto

Tente deixar aquelas sandálias superaltas de tirinhas para noites especiais. Andar de salto diminui em até 6% nossa velocidade, além de ser menos confortável. “O uso prolongado de salto alto provoca o encurtamento da musculatura da panturrilha e a extensão exagerada dos músculos da canela”, diz Thiago Macedo Guimarães, professor da academia paulistana Fórmula. Isso pode comprometer as funções das articulações, ligamentos e tendões. “Além do mais, causa muita pressão na parte do pé que toca o chão e pode gerar problemas de postura.” Por isso, se você quer ficar com as pernas em ordem, alterne o salto agulha com sapato baixos.


Escadas pra que te quero

Você já deve saber que quem sobe os degraus em vez de usar o elevador melhora o condicionamento físico e esculpe as pernas. “A atividade incrementa a ação muscular dos membros inferiores, gerando um aumento de força e resistência”, diz Thiago, da Fórmula. Mas é possível ir além: use a imaginação. Suba, por exemplo, dois degraus de uma vez. “Assim, o movimento cresce em amplitude e mais músculos são trabalhados.”


Sem apoio

Toda vez que for levantar de uma cadeira, tente não usar as mãos. Isso faz com que o esforço fique concentrado apenas nos músculos da perna e no bumbum. Um detalhe importante: concentre a força no calcanhar. “Assim, os joelhos não ficam sobrecarregados”


Força na panturrilha

Quando for pegar objetos no alto, fique na ponta dos pés. Dessa forma, você recrutará os músculos da batata da perna. “A permanência por alguns segundos com uma contração vigorosa provoca o fortalecimento da panturrilha”


Agachamento doméstico

Se tiver de abaixar para pegar algo no chão, não dobre o tronco. Flexione os joelhos e o quadris, como se estivesse fazendo um agachamento. Para sua comodidade, o tronco, ereto, pode se projetar um pouco para a frente. Não exagere no peso carregado, para evitar lesões. “É um ótimo jeito de trabalhar coxas e glúteos sem ir à academia”.


Elegância de bailarina

Muita gente esquece, mas músculos alongados são fundamentais para quem quer ter pernas bem desenhadas. Eles também dão mais flexibilidade ao movimento, deixando seu andar mais elegante. Enquanto você assiste à novela, aproveite para alongar as coxas e a batata da perna.


Quem anda os males espanta

Além de todos os conhecidos benefícios para a saúde, andar é uma ótima maneira de melhorar a aparência das pernas. Mas não adianta dar alguns passinhos por dia ou apenas caminhar do carro até o escritório. Aumente seu trajeto sempre que possível: no shopping, em vez de ir direto para a loja que procura, dê um rolê maior. Ao regressar do trabalho, engane a preguiça e dê algumas voltas no quarteirão. Experimente caminhar como se estivesse “mostrando” a sola do pé para uma pessoa atrás de você. Esse tipo de passada aumenta sua velocidade e faz com que você trabalhe vários músculos da perna, desde os quadris até os tornozelos.


Fonte: Boa Forma

terça-feira, 2 de março de 2010




Quer ficar parecendo que tomou sol? um mulherão? com o rosto afinado? parecendo uma mocinha?




Primeiro look- Inocente: Dá apenas um rubor como se você estivesse corada. Aplique o blush com um pincel redondo, centralizando-o nas maçãs do rosto. Atenção para não ultrapassar a linha do canto externo dos olhos.

Melhores cores: rosa, cereja e pêssego.

Segundo look- Sofisticado: Ideal para a noite, marca bem as bochechas e ilumina o olhar. O desenho vai da maçã do rosto em direção à orelha. Não aplique o produto próximo ao nariz. Se precisar, tire o excesso com uma esponja com corretivo.

Melhores cores: cobre, dourado e tons de marrom com brilho.

Terceiro look- Corretivo: Cria uma sombra, causando a impressão de rosto mais fino. Aplique o blush na linha do maxilar, na maçã do rosto até as têmporas e na testa (rente à raiz do cabelo). Se quiser, aplique uma outra cor nas maçãs seguindo o efeito inocente ou sofisticado.

Melhores cores: marrom e bege opacos, um tom mais escuro do que a sua pele.
Quarto look- Solar:

Para ganhar uma cor sem ter tomado sol, passe o blush nas bochechas e no nariz, de um lado para o outro, como se fosse uma máscara. Não se esqueça da ponta do nariz. São as áreas que ficariam naturalmente queimadas.

Melhores cores: terracota, marrom e tons alaranjados, todos sem brilho.

Fonte: Boa Forma