Pesquisar este blog
Que assunto te interessa mais?
Arquivo do blog
-
▼
2010
(210)
-
▼
março
(13)
- Abacate traz benefícios à saúde
- Conheça os mitos e as verdades sobre o glúten.. ti...
- Cravo-da-índia, um aliado da saúde
- Aprenda truques para desenhar sobrancelhas
- Sorrir ajuda a crescer na carreira
- Ração humana: Dieta da Moda
- Celulites têm característica genética
- Mechas e Luzes iluminam o rosto
- Saia, Short e Calça.. Cintura Alta volta a moda
- A importância dos carboidratos no controle do peso
- Qual o desodorante ideal?
- 10 truques para redesenhar suas pernas
- 4 efeitos com blush
-
▼
março
(13)
Seguidores
Blogs
quarta-feira, 24 de março de 2010

Cientistas espanhóis acreditam ter encontrado uma forma natural de conservar os alimentos e mantê-los saborosos sem o uso de químicos: cravo-da-índia. Devido a suas propriedades antioxidantes, o condimento já vem sendo tratado como o novo aliado da saúde, em uma descoberta que poderá ter grandes implicações na indústria alimentícia.
De acordo com o estudo, publicado na última edição da revista Flavour and Fragrance, o cravo-da-índia é um excelente antioxidante pois possui altos níveis de fenol. "De cinco propriedades antioxidantes testadas, o cravo-da-índia teve a maior capacidade de se livrar do hidrogênio, reduzir bem a peroxidação dos lipídios e foi o melhor redutor de ferro", disse Juana Fernández-López, da Universidade Miguel Hernández.
A pesquisadora explica que a oxidação da gordura é uma das principais razões para a deterioração dos alimentos, provocando uma "redução significativa de seu valor nutricional, assim como uma perda de sabor". "Os resultados [do estudo] mostram que o uso de antioxidantes naturais utilizados na dieta mediterrânea, ou seus extratos, são uma opção viável para a indústria alimentícia, já que as características do produto não são afetadas".
Para a pesquisa, foram comparadas as propriedades do orégano, tomilho, alecrim e sálvia. "Essas substâncias possuem alta capacidade antioxidante e podem trazer efeitos benéficos para a saúde", salienta a cientista.
Fonte: Veja
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário