Pesquisar este blog

Que assunto te interessa mais?

Seguidores

domingo, 31 de outubro de 2010


Chique, sexy e charmosa, mas sem fazer o tipo estrela intocável. Pelo contrário: Guilhermina Guinle é uma simpatia de pessoa e adora conversar. No batepapo com BOA FORMA, contou sem censura que ama comer, tem paixão por chocolate e é viciada em Coca-Cola Zero. Mas sempre teve facilidade para manter o corpo em forma. Quer dizer, isso até os 35 anos, quando começou a enfrentar o mesmo problema da maioria das mulheres: os quilinhos extras. “No final do ano passado, cheguei aos 60 quilos – 6 a mais do meu peso habitual.” Para emagrecer rapidinho, antes de começar a gravar a novela Ti-Ti-Ti, na Globo, passou cinco dias no Spa 7 Voltas, no interior de São Paulo, e emagreceu 2,2 quilos. Para enxugar os outros 3,8 quilos, adotou no dia a dia algumas medidas que aprendeu por lá. “São atitudes óbvias, mas que a gente tem dificuldade de colocar em prática.” Os exercícios, no entanto, sempre estiveram presentes na vida da atriz. “Minha mãe me obrigou a fazer balé, natação, tênis... e agradeço por isso. Agora não consigo ficar parada.” Faz pilates, alongamento e exercícios funcionais com elástico, bola e bosu (meia bola presa numa plataforma). Ultimamente também apertou o passo: corre na esteira e na praia. “Intensifiquei o treino para ajudá-la a emagrecer antes da novela”, conta Junior Guimarães, personal trainer da atriz. O resultado você acompanha na telinha: no papel de Luisa, Guilhermina está sempre linda e com o corpo impecável.




Lições de spa

Vem de família o prazer pela comida. “Minha avó materna sempre preparou pratos maravilhosos e meu pai é um gourmet. Mas no spa caiu a ficha: eu estava comendo muito mais do que deveria. Na verdade, comia com os olhos. Mesmo sem ter muita fome, enchia o prato e repetia uma miniporção de tudo o que já tinha comido.” Hoje, a atriz continua comendo o que gosta, mas reduziu a quantidade pela metade (sem direito a repeteco), além de aderir a outras regras básicas da boa alimentação.

• Comer a cada 3 horas
“Ficava seis, sete horas sem comer e me vangloriava disso. Mas descobri que, fazer pequenos lanches (quase sempre uma fruta ou um suco), me ajuda a ter bem mais controle nas refeições principais”, conta.

• Beber mais água
Pela manhã, ainda em jejum, costumava beber um copo grande de água. “Aprendi com meu pai que, nesse horário, a água limpa o organismo e favorece o intestino. Mas, depois, esquecia de beber mais.” Agora Guilhermina carrega uma garrafinha para onde quer que vá, rincipalmente nas viagens de avião.

• Reduzir o sal
“Antes de experimentar a comida, acrescentava mais sal no prato. atualmente evito esse tempero até na salada”, diz.

• Cortar massa no jantar
“Achava que comer uma massinha à noite era uma boa opção. Mas quando soube que carboidrato vira açúcar rapidinho e, por isso, posso engordar mais facilmente nesse horário, passei a evitar até pão”, fala.



Mania por cremes
Ela sempre a mou creme e, por isso, costumava fazer estoques. “Não me ligava que esses produtos tinham prazo de validade. Até o dia que abri um pote e o cheiro estava horrível. Por isso, estou mais e conômica.” Também passou a deixar os produtos à vista para não perder nenhum deles. “Se um hidratante para o rosto está para vencer, passo no colo, nos pés, cotovelos...” Outra dica boa que apr endeu com uma amiga: deixar um creme na mesa de cabeceira. “Enquanto estou assistindo TV, aproveito para hidratar e massagear as mãos antes de dormir.” Ela também leva um óleo para cutícula na bolsa e usa quando está parada no trânsito. Dessa maneira, aproveita todos os minutinhos livres para se cuidar.

Alta tecnologia para o corpo
Fã dos tratamentos de última geração para combater as gordurinhas, ela vai ao consultório do dermatologista Guilherme de Almeida a cada 30 dias (isto é, quando o trabalho permite ela voar para São Paulo, onde também tem casa e família) para fazer sessões de manutenção em dois aparelhos: ultrassom de alta frequência (diminui gordura localizada) e adiofrequência (combate flacidez, celulite e estimula a produção de colágeno aumentando a firmeza da pele). As regiões mais tratadas: barriga, bumbum e coxas. E, quando sente que precisa relaxar, corre para o centro de estética Roseli Siqueira. Adora as máscaras para o rosto de chocolate, abóbora e as massagens no corpo com óleos naturais. No Rio de Janeiro, procura a fisioterapeuta Nohad Chaaban uma vez por semana para diminuir a retenção de líquido com sessões de acupuntura e drenagem linfáti a. “Sou viciada em drenagem. É impressiona nte como desincha e modela o corpo. Mas tem que fazer sempre.”

Boa forma
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Alguns cuidados podem fazer as cores permanecerem por muito mais tempo. Primeiro, preparar a pele com os chamados "primes", cremes para serem usados antes da maquiagem, ou com um hidratante livre de óleo. Na hora da base, nunca exagere na quantidade. "Se botar demais, ela vai acumular aonde não deve acumular, tende a brilhas mais rápido e consequentemente a borrar", fala o maquiador Alexandre Ribeiro.

O corretivo com secagem rápida adere melhor à pele. Para manter a sombra nos olhos, aplique, antes, um creme fixador e sempre prefira maquiagem de longa duração.

"Para durar mais, eu acho mais bacana em pó, nada de sombra em creme, blush líquido, nem blush em creme também. Tudo em pó dura bastante, é bem melhor do que em creme", opina o maquiador.

A escolha dos produtos certos é fundamental para que a maquiagem dure por mais tempo. Mas também existem alguns truque para deixar o rosto sempre com o aspecto de que acabou de ser maquiado.

Nos olhos, comece com um lápis. Faça um risco bem grosso junto aos cílios e esfume com um pincel. Depois de aplicar uma sombra mais clara na parte superior do olho, outra dica para garantir um olhar marcante.

“Para segurar mais e intensificar mais a cor, é bom que você dê uma molhadinha no pincel, passe na sombra novamente e vai de novo no olho dela naquele cantinho bem rente aos cílios que essa sombra vai durar mais".

A sombra com o pincel molhado pode ser passada também junto aos cílios inferiores. Para terminar os olhos, pode passar várias camadas de rímel, desde que seja à prova d'água. Para segurar a cor do batom, prepare a boca, antes, com uma camada de base ou corretivo, pó e lápis para contornar os lábios. Ele ajuda definir o formato e facilita a aplicação do batom.

“Acho fundamental que o lápis labial seja bem parecido com a cor do batom que você está usando, para ficar aquela coisa sutil, discreta, boa desenhada, mas sem aparecer traço", orienta o maquiador.
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Entra mês, sai mês, mas a impressão é que seus cabelos continuam no mesmo comprimento? Pode não ser apenas uma leve sensação, e é possível, sim, que você tenha fios preguiçosos. Mas isso não acontece do nada. Em geral, os fios crescem de meio a 1,2 centímetros por mês. Quando ficam muito abaixo dessa medida, há algumas explicações. "Disfunções dos hormônios sexuais e da tireoide, além de deficiências nutricionais, dietas muito rigorosas e anemia são algumas das causas para o problema de crescimento do cabelo", afirma o dermatologista Ademir Jr., especialista em tricologia (medicina capilar). E tem mais. Madeixas mal cuidadas, quebradiças e ressecadas também têm o seu crescimento interrompido.


Pergunta 1: A alimentação pouco interfere no crescimento dos cabelos


Resposta correta: b) Falso

Nota: Os cabelos são feitos de proteínas, queratina, lipídeos, ceramidas, açúcares, mucina e minerais Para repor estas substâncias dos fios, proteínas e gorduras poli-insaturadas devem fazer parte da sua alimentação. Peixes, cortes magros de carne vermelha, nozes e castanhas são alimentos cujos nutrientes acabam usados na construção das fibras capilares.


Pergunta 2: Um cardápio rico nos minerais Cobre, Ferro e Zinco ajuda a fortalecer os fios


Resposta correta: a) Verdadeiro

Nota: Estes minerais também compõem as fibras capilares e dão uma força ao crescimento. São boas fontes deles: Cobre: nozes, castanhas e ostras; Ferro: fígado, gérmen de trigo, amêndoas, passas, feijão, lentilha e folhas escuras; Zinco: carnes, gérmen de trigo, levedo de cerveja, ostras, nozes, gema de ovo e óleo de linhaça.


Pergunta 3: O couro cabeludo mal cuidado e oleoso dificulta o processo de crescimento?


Resposta correta: a) Verdadeiro

Nota: "Varie sempre o xampu e o condicionador, e use um xampu de limpeza profunda (uma vez por semana ou a cada 15 dias) para retirar excessos de químicas, sujeira e oleosidade para que o couro cabeludo respire melhor. As impurezas obstruem os poros e impedem que novos fios saiam. Lave os cabelos com xampu de jaborandi, que estimula a circulação sanguínea do couro cabelo, mas em excesso resseca os fios; use uma vez por semana", explica o cabeleireiro Marcus Corazza. Evite a água muito quente.


Pergunta 4: Quando o cabelo não cresce, é melhor não cortar


Resposta correta: b) Falso

Nota: Mantenha as pontas sempre aparadas, e não espere que elas se abram para poder cortar, isso enfraquece os fios.


Pergunta 5: A hidratação dos fios faz a diferença no crescimento
?

Resposta correta: a) Verdadeiro

Nota: O crescimento fica prejudicado quando os fios estão ressecados, quebradiços e enfraquecidos. Mantenha os cabelos sempre hidratados, usando frequentemente uma boa máscara capilar (em casa ou no salão). Cuide das camadas de queratina. Se tiverem comprometidas por químicas, faça cauterização.


Pergunta 6: Cabelo solto é aliado do cabelo comprido
?

Resposta correta: a) Verdadeiro

Nota: Deixe o cabelo respirar. "Quando ele vive abafado em lenços, boinas, rabos ou coques, ou molhado, os fungos podem proliferar e os fios podem ficar quebradiços, dificultando o crescimento", diz o cabeleireiro Marcus Corazza.


Pergunta 7: O xampu precisa ser específico para fazer o cabelo crescer
?


Resposta correta: b) Falso

Nota: O xampu, em si, interfere muito pouco na solução do problema. "De qualquer forma, se você quiser investir em produtos específicos, procure fórmulas com princípios ativos que estimulam a circulação, como é o caso dos óleos essenciais e dos nicotilatos", diz o dermatologista Ademir Jr. Ao lavar, faça uma massagem vigorosa no couro cabeludo (isso estimula o crescimento). Mas só use os dedos, e não as unhas.


Pergunta 8: Existe tratamento para fazer o cabelo crescer
?

Resposta correta: a) Verdadeiro

Nota: Uma pessoa com queda de cabelo não tem necessariamente problema no crescimento dos fios. Há casos em que os dois problemas coincidem, mas isso não é uma regra. A terapia para os cabelos voltarem a crescer inclui, além de loções específicas, boa alimentação e a correção dos problemas hormonais, quando é o caso. Em geral, após três meses de acompanhamento médico, você já nota o crescimento voltando ao normal.
segunda-feira, 18 de outubro de 2010


A fórmula da beleza longe dos salões. Na casa de Helena, a receita para manter os fios dourados passa de geração em geração. “Sempre que eu posso, aplico o chá de camomila nos cabelos”, diz Helena Márcia, dona de casa.

Ela molha todo o cabelo com o chá e deixa assim por 15 minutos. “A camomila tem mesmo este efeito clareador sobre o cabelo, não causa nenhum problema”, explica Araci Pontes, dermatologista.

Muita gente já recorreu a um desses artifícios. Para combater as olheiras usam uma rodela de pepino. “Uma rodelinha de pepino que você coloca bem fria. Dá um efeito interessante”, diz Iranita de Almeida Sá, professora.

Nesse caso, o benefício não está exatamente no pepino, mas na temperatura. “Na realidade qualquer compressa fria que você fizer vai ter este mesmo efeito. Um chá de camomila gelado, batata”, diz a dermatologista.

O problema é quando a receita do tempo da vovó tem contra-indicação. Tem gente que acredita que limão ajuda a clarear a pele, quando na verdade ele pode causar machas. “É totalmente contra-indicado o uso de limão na pele”, afirma Araci Pontes

Sinal de alerta também para quem tenta improvisar na hora de combater as espinhas. “Dizem que passando um dia antes a pasta de dente, a espinha melhora no outro dia”, acredita Lícia Maria Teixeira, estudante.

“Existem outros produtos secativos que têm esta mesma ação sem o risco de uma queimadura. Muitos deles vêm hoje com corretivo associado, que ao mesmo tempo que está tratando, está disfarçando a lesão”, sugere.

O conselho dos especialistas é sim cuidar da beleza, desde que seja com produtos de eficácia comprovada.

Globo.com
sábado, 16 de outubro de 2010

globo.com
sexta-feira, 15 de outubro de 2010

globo.com
quarta-feira, 13 de outubro de 2010


Globo.com
terça-feira, 12 de outubro de 2010

Globo.com

Globo.com
segunda-feira, 11 de outubro de 2010


Globo.com
domingo, 10 de outubro de 2010
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
terça-feira, 5 de outubro de 2010




Na próxima, cachos naturais balançam nas cabeças de todo mundo. Mas esses rolinhos que encantam estão longe de ser apenas moda. Hoje, formam um estilo jovem, moderno, natural, da mulher que não tem medo de surpreender.

Quem quer balançar cachos pode se render aos bobs ou ao baby liss, que esquenta o fio e pode danificar. Uma boa opção, indicada por Robson Trindade, do Red Door Salon, em São Paulo, é o "Curl Formes" - espirais de plástico em vários tamanhos e comprimentos. "Essa nova versão não tem excesso de calor e protege o cabelo com economia de energia", conta Robson.

Ele explica como funciona. Primeiro é preciso lavar o cabelo com shampoo sem sulfato. Aí, basta colocar os ‘curl formes’ e secar, em pausa, por 25 minutos (ou 8, no caso de usar calor).

Para cachos definitivos o processo usa também produto de sensibilização para neutralizar o efeito, que dura mais ou menos quatro meses e custa a partir de R$ 480. Para ter os cachos temporários, o preço é em média R$ 120. "O efeito são ondas ou crespos, depende da escolha da cliente".
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
domingo, 3 de outubro de 2010
sábado, 2 de outubro de 2010
sexta-feira, 1 de outubro de 2010