Pesquisar este blog

Que assunto te interessa mais?

Seguidores

domingo, 31 de outubro de 2010


Chique, sexy e charmosa, mas sem fazer o tipo estrela intocável. Pelo contrário: Guilhermina Guinle é uma simpatia de pessoa e adora conversar. No batepapo com BOA FORMA, contou sem censura que ama comer, tem paixão por chocolate e é viciada em Coca-Cola Zero. Mas sempre teve facilidade para manter o corpo em forma. Quer dizer, isso até os 35 anos, quando começou a enfrentar o mesmo problema da maioria das mulheres: os quilinhos extras. “No final do ano passado, cheguei aos 60 quilos – 6 a mais do meu peso habitual.” Para emagrecer rapidinho, antes de começar a gravar a novela Ti-Ti-Ti, na Globo, passou cinco dias no Spa 7 Voltas, no interior de São Paulo, e emagreceu 2,2 quilos. Para enxugar os outros 3,8 quilos, adotou no dia a dia algumas medidas que aprendeu por lá. “São atitudes óbvias, mas que a gente tem dificuldade de colocar em prática.” Os exercícios, no entanto, sempre estiveram presentes na vida da atriz. “Minha mãe me obrigou a fazer balé, natação, tênis... e agradeço por isso. Agora não consigo ficar parada.” Faz pilates, alongamento e exercícios funcionais com elástico, bola e bosu (meia bola presa numa plataforma). Ultimamente também apertou o passo: corre na esteira e na praia. “Intensifiquei o treino para ajudá-la a emagrecer antes da novela”, conta Junior Guimarães, personal trainer da atriz. O resultado você acompanha na telinha: no papel de Luisa, Guilhermina está sempre linda e com o corpo impecável.




Lições de spa

Vem de família o prazer pela comida. “Minha avó materna sempre preparou pratos maravilhosos e meu pai é um gourmet. Mas no spa caiu a ficha: eu estava comendo muito mais do que deveria. Na verdade, comia com os olhos. Mesmo sem ter muita fome, enchia o prato e repetia uma miniporção de tudo o que já tinha comido.” Hoje, a atriz continua comendo o que gosta, mas reduziu a quantidade pela metade (sem direito a repeteco), além de aderir a outras regras básicas da boa alimentação.

• Comer a cada 3 horas
“Ficava seis, sete horas sem comer e me vangloriava disso. Mas descobri que, fazer pequenos lanches (quase sempre uma fruta ou um suco), me ajuda a ter bem mais controle nas refeições principais”, conta.

• Beber mais água
Pela manhã, ainda em jejum, costumava beber um copo grande de água. “Aprendi com meu pai que, nesse horário, a água limpa o organismo e favorece o intestino. Mas, depois, esquecia de beber mais.” Agora Guilhermina carrega uma garrafinha para onde quer que vá, rincipalmente nas viagens de avião.

• Reduzir o sal
“Antes de experimentar a comida, acrescentava mais sal no prato. atualmente evito esse tempero até na salada”, diz.

• Cortar massa no jantar
“Achava que comer uma massinha à noite era uma boa opção. Mas quando soube que carboidrato vira açúcar rapidinho e, por isso, posso engordar mais facilmente nesse horário, passei a evitar até pão”, fala.



Mania por cremes
Ela sempre a mou creme e, por isso, costumava fazer estoques. “Não me ligava que esses produtos tinham prazo de validade. Até o dia que abri um pote e o cheiro estava horrível. Por isso, estou mais e conômica.” Também passou a deixar os produtos à vista para não perder nenhum deles. “Se um hidratante para o rosto está para vencer, passo no colo, nos pés, cotovelos...” Outra dica boa que apr endeu com uma amiga: deixar um creme na mesa de cabeceira. “Enquanto estou assistindo TV, aproveito para hidratar e massagear as mãos antes de dormir.” Ela também leva um óleo para cutícula na bolsa e usa quando está parada no trânsito. Dessa maneira, aproveita todos os minutinhos livres para se cuidar.

Alta tecnologia para o corpo
Fã dos tratamentos de última geração para combater as gordurinhas, ela vai ao consultório do dermatologista Guilherme de Almeida a cada 30 dias (isto é, quando o trabalho permite ela voar para São Paulo, onde também tem casa e família) para fazer sessões de manutenção em dois aparelhos: ultrassom de alta frequência (diminui gordura localizada) e adiofrequência (combate flacidez, celulite e estimula a produção de colágeno aumentando a firmeza da pele). As regiões mais tratadas: barriga, bumbum e coxas. E, quando sente que precisa relaxar, corre para o centro de estética Roseli Siqueira. Adora as máscaras para o rosto de chocolate, abóbora e as massagens no corpo com óleos naturais. No Rio de Janeiro, procura a fisioterapeuta Nohad Chaaban uma vez por semana para diminuir a retenção de líquido com sessões de acupuntura e drenagem linfáti a. “Sou viciada em drenagem. É impressiona nte como desincha e modela o corpo. Mas tem que fazer sempre.”

Boa forma

0 comentários:

Postar um comentário