Pesquisar este blog

Que assunto te interessa mais?

Seguidores

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Pele de diva?
Mais um tratamento pode entrar para a sua lista de cuidados. A drenagem linfática facial. A técnica de massagem é cheia de benefícios. Ajuda ativar a circulação sanguínea, promovendo o relaxamento dos músculos da face e a eliminar as toxinas (que formam as linfas), causadoras das linhas finas e marcas de expressão. Suas vantagens vão desde revitalizar a pele do rosto, amenizar olheiras e até tratar hematomas decorrentes de traumas, doenças e cirurgias.

"Muitas pessoas pensam que a drenagem está associada apenas ao corpo, para o tratamento de celulite, retenção de líquidos, gordura localizada e recuperação no pós-operatório e desconhecem as vantagens que a técnica pode fazer para o rosto", explica a dermatologista Meire Parada Brasil, do setor de cosmiatria da Unifesp.


A técnica
Todos os toques e manobras da drenagem linfática facial, assim como acontece na corporal, devem ser feitos suavemente. "Os movimentos são de deslizamento e bombeamento e têm a finalidade de desobstruir os canais linfáticos, causando sensação de bem-estar e provocando maior eliminação do líquido retido no organismo", através da urina, explica Tatiana Campos Rocha, especialista em fisioterapia dermatofuncional e drenagem linfática, do Espaço Equilíbrio, em Minas Gerais.




Segundo Tatiana, a técnica não tem contraindicação e deve seguir uma ordem específica para funcionar de forma eficiente. "O tratamento consiste em duas etapas. Primeiramente, é feita a abertura dos gânglios (no pescoço, colo e axilas) e, em seguida, a drenagem propriamente dita, direcionando a linfa, com seu conteúdo (toxinas e líquidos retidos), para serem eliminadas por esses gânglios", explica Meire.

Frequência ideal
Tatiana explica que as sessões podem ser feitas uma vez por semana, ou até mais do que isso, no caso de um tratamento para peles mais necessitadas. "A frequência ideal vai depender de cada caso, mas é importante manter a regularidade no tratamento para não prejudicar o resultado final", explica a fisioterapeuta.

Objetivos
A drenagem linfática facial tem objetivos preventivos, estéticos e terapêuticos, pois estimula o sistema de defesa, a oxigenação dos tecidos e ajuda na eliminação de líquidos que ficam retidos, tonificando a pele e retardando o envelhecimento dos tecidos. A dermatologista da Unifesp explica que seus resultados são satisfatórios, porém, não são milagrosos, "A técnica ameniza problemas de origem vascular. Apagar manchas e eliminar rugas não faz parte do tratamento", explica Meire.


Olheiras e marcas de expressão
Como atua na melhoria da circulação sanguínea, a drenagem amplia a vascularização da região onde é aplicada. O resultado é a eliminação de bolsas e marcas de expressão na região dos olhos. "Só que a técnica não tem o poder de clarear a pigmentação escura das olheiras nem manchas de nenhuma natureza", explica Meire. "Os efeitos da drenagem não são definitivos, duram por um certo tempo, que varia de pessoa a pessoa, por isso a importância da manutenção do tratamento", diz a dermatologista.

Pós-operatório
Após as primeiras sessões, é possível visualizar os resultados do tratamento, com diminuição do edema e uma melhora geral na aparência da pele. "Quando a drenagem é realizada na área da cirurgia, há a compressão do líquido retido e sua eliminação de maneira mais rápida pelo organismo, evitando o perigo de infecções", explica a médica Em relação às cicatrizes, a drenagem é eficiente logo após a lesão, pois melhora a capacidade linfática e a circulação, diminuindo o edema. "Caso seja feita muito tempo depois, as chances são menores de ficar sem nenhuma marquinha, já que a circulação ficou comprometida em função do inchaço provocado pela lesão", afirma a dermatologista.
terça-feira, 23 de novembro de 2010


Jornal hoje
segunda-feira, 22 de novembro de 2010


Jornal hoje
sábado, 20 de novembro de 2010

Se você anda sem tempo para queimar calorias e livrar-se da flacidez, uma nova técnica surge para aumentar suas esperanças. Nada de dor, agulhas, malhação ou qualquer massacrante método de beleza. O Manthus é uma técnica de ultrassom associada a um estímulo elétrico capaz de reduzir medidas e melhorar o aspecto de ondulação da pele, como celulites e estrias.

Diferentemente da estimulação russa, que atua no enrijecimento do músculo, o Manthus age na pele, através da eletroporação. "Para cada local do corpo é usado um composto de medicamentos, que penetra nos poros e chega às células adiposas, promovendo um esvaziamento das mesmas", esclarece a cirurgiã-plástica e cosmiatra, Edna Respeita.

Entre os benefícios, está a eliminação de gordura pelas fezes e urina, ocasionando a perda considerável de gordura localizada. "Desde a primeira sessão já é possível perceber a diferença", afirma a esteticista Mareni Ribeiro Marques.

A média estimada para os resultados é de 5% de redução do peso, a cada sessão, para quem está "de bem com a balança". No entanto, é importante lembrar que os efeitos variam de acordo com a alimentação e forma de vida do paciente. Os que estão acima do peso podem conjugar dieta, exercícios físicos e a aplicação do ultrassom para potencializar a terapia.

Se comparado a carboxiterapia, técnica que utiliza gás carbônico para diminuir celulite, flacidez e cicatrizes, a grande vantagem está na ausência de agulhas. O ultrassom não causa dor, somente um formigamento, bem leve. Há quem se submeta a técnica e cite a sensação relaxante que o aparelho de ultrassonografia proporciona.

A aplicação
A sessão do Manthus dura 20 minutos e começa com a aplicação de um gel condutor sobre o local indicado. Em seguida, o aparelho de ultrassom é passado na região através de movimentos circulares. "O tempo dever ser respeitado, para evitar uma penetração excessiva das ondas e dos produtos", orienta Edna.

Se esse período de 20 minutos for alterado, a pessoa corre o risco de sofrer efeitos secundários, como stress, redução do nível de glicose no sangue, fadiga, irritação, anorexia e até resfriados.

Logo após, o gel é retirado com uma toalha e o paciente pode realizar suas atividades diárias normalmente. O Manthus é contra-indicado somente para gestantes, pessoas com marcapasso e próteses metálicas. O número de sessões varia de acordo com os objetivos do paciente.

No caso da celulite, a técnica é considerada eficaz por associar correntes elétricas à eletroporação. Isto significa aliar duas terapias poderosas no combate aquelas "ruguinhas gordurosas" tão indesejadas. "O bombardeio da corrente elétrica aliado ao ultrassom sobre as células de gordura faz com que elas murchem", ressalta Edna.

Outras indicações
Além da questão estética, o tratamento pode ser usado para retirar cicatrizes internas, as fibroses residuais. A sensação de incômodo causada pela ondulação acentuada pode ser desfeita por meio do Manthus. Para quem está com tudo em cima, mas pretende dar uma melhorada no tônus da pele, o tratamento também é indicado.


No pós-opertório, o Manthus pode ser uma alternativa para a eliminação de hematomas. Neste caso, a aplicação é feita modo pulsado, propiciado pelo aparelho específico (foto, à esquerda). O cabeçote grande (foto, à direita) permite um tempo de terapia mais curto, em áreas mais extensas, como abdômen e glúteos.


fonte: acessa.com
sexta-feira, 19 de novembro de 2010


Jornal hoje
quinta-feira, 18 de novembro de 2010




Entre os tratamentos estéticos que prometem acabar com a celulite e diminuir medidas, muito se fala da massagem modeladora. Mas será que ela funciona mesmo?

Esteticista e massoterapeuta há 16 anos, Wanda Frank é especialista no assunto. Ela criou o termo "lipoescultura manual" e é responsável por silhuetas invejáveis, como as da atriz Mônica Carvalho e da dançarina Gracyanne Barbosa (foto).

"Costumo chamar a massagem modeladora de ‘pauleira’. Ela é feita como se a cliente fosse uma massa de pão.

Publicidade

Tem que massagear e amassar com força mesmo para obter resultado", conta ela.

O tratamento faz com que as toxinas sejam eliminadas pela urina. Segundo Wanda, um pacote de dez sessões, com duração mínima de 50 minutos cada, chega a reduzir em até 15 centímetros as medidas da cliente. "Uso um creme com fórmula termoativa e não conto a formulação para ninguém. Juntamente com a massagem, ele modela o culote e o bumbum e diminui a gordura localizada", explica a especialista.

vilamulher
quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A vinhoterapia é, antes de tudo, um tratamento de combate ao envelhecimento da pele.

Publicidade

“Os produtos à base de vinho são antioxidantes e combatem radicais livres. Geralmente, são de uso local (cremes, pomadas) que penetram na pele. Portanto, a eficácia só aparece com o uso tópico do produto”, afirma a dermatologista Meire Parada, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Além dos cremes, o tratamento pode ser feito através da imersão em uma banheira com jatos com produtos à base de uvas, algumas clínicas de estética também fazem uma esfoliação para remoção de células mortas, bandagens com vinho tinto quente e sais termo-dinamizantes por 30 minutos para aquecimento local e penetração dos princípios ativos.

“A vinhoterapia é uma técnica terapêutica ortomolecular, que visa proporcionar o equilíbrio da termogênese, um processo natural do organismo para manter o equilíbrio da temperatura corporal. Como a termogênese está diretamente ligada à eliminação de gordura, é uma técnica muito utilizada por esteticistas que trabalham com emagrecimento físico”, afirma Evelyn Schelbaner, esteticista da Clínica de Estética Emagrecentro.

Os benefícios da vinhoterapia se dão graças aos polifenóis contidos nas uvas, componente do qual são feitos os produtos usados no tratamento, por isso, atenção, não adianta querer usar o vinho comprado no mercado para um banho milagroso.

vilamulher
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Se você está à procura de um tratamento para acabar com aquela insistente gordura localizada e, de quebra, reduzir alguns centímetros, tudo sem ter de passar por métodos invasivos, a massagem tubinada pode ser uma boa escolha. “Trata-se da associação de uma massagem modeladora e redutora a um rolo de sucção e amassamento. Ela é feita de forma rítmica e vigorosa, com ênfase nas regiões mais afetadas pela gordura e pela celulite”, explica Ingrid Silva Peres, fisioterapeuta da Onodera, em São Paulo, SP. Segundo ela, o rolo de sucção aumenta a circulação sangüínea e o metabolismo local, enquanto as manobras realizadas com auxílio de um creme intensificam a queima de gordura, acentuando a modelagem corporal. R$ 80 por sessão.

Dieta já
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
A sobrancelha tem o poder de levantar a expressão e valorizar os olhos. “Em alguns casos, quando bem-feita e delineada, pode até rejuvenescer a face”, afirma o designer de sobrancelhas Douglas Cruz, do Salão Planet Hair, de São Paulo. Confira, a seguir, algumas dicas do especialista para manter as suas sempre bonitas e seu olhar irresistível:

Formato: deve estar em harmonia com a face, desenho dos olhos e do nariz. Por isso, antes de retirar os pêlos, é necessário fazer um estudo detalhado e criterioso do rosto e até da personalidade da pessoa. Aqui, vale uma regrinha: rosto redondo pede sobrancelhas suaves e mais finas; os compridos ganham suavidade com sobrancelhas grossas

Manutenção: tire apenas os pêlos que crescem nas pálpebras e entre as sobrancelhas, pois estes deixam a fisionomia pesada.

Espessura: “Nada de sobrancelhas fininhas. Elas devem estar o mais próximo do natural, apenas limpa e levemente desenhada”, ensina.

Falhas: “Precisam ser preenchidas com lápis ou sombra esfumaçada”, completa Douglas. Escolha entre preto e marrom, dependendo da cor natural dos pelinhos.

Fonte: Dieta Já
quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A maioria das mulheres marca horário para fazer as unhas toda semana. As que não suportam nenhuma lasquinha no esmalte vão a manicure até mais vezes. “Eu trabalho com decoração de interiores, trabalho com quadros, colagem, então o esmalte tem que estar renovando de três em três dias, senão começa a lascar”, diz Mariana Orsi.

Essa é uma falsa impressão. O dermatologista explica: a acetona e o formol, que está na maioria dos esmaltes, inclusive nos escuros, deixam as unhas mais fracas e vulneráveis a infecções provocadas por bactérias e também por fungos, a terrível micose.

“É um problema estético, um problema de saúde e também um problema financeiro, porque as medicações para tratamento de micose são caras, e os esmaltes terapêuticos com medicamento para micose também são caros”, explica o dermatologista João Carlos Simão.

É possível evitar tudo isso sem abrir mão das unhas coloridas. Uma recomendação importante é não abusar das trocas e passar o esmalte só uma vez por semana. Antes de ir até a manicure você mesma pode cuidar da saúde das suas unhas.

Basta remover o esmalte do jeito de sempre e fazer uma hidratação com o creme para as mãos que você tem em casa. O processo deve ser feito pelo menos 24 horas antes de fazer as unhas de novo.

“Nós temos uma atenção especial para a região das unhas e das cutículas, por isso passe uma quantidade maior e deixe o creme absorver nessa região. O creme hidratante porque ele restaura a barreira de proteção da pele e evita infecções”, garante o dermatologista.

Se puder, leve o seu alicate, e um kit de casa com cortador de unha, lixa, afastador de cutícula e palitinho para eliminar sobras de esmalte. Assim você se protege contra doenças como a hepatite.

Outra dica é pedir para a manicure evitar movimentos bruscos na hora de tirar a cutícula. “É preciso tirar suavemente a cutícula, sem pressionar a matriz. É um movimento delicado que não causa traumas na unha, isso deixa a unha saudável”, explica.

Jornal hoje
segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Pior do que ter olheiras é tentar escondê-las. Para que você não corra esse risco, pedimos algumas dicas preciosas ao maquiador das famosas, Kaká Moraes. Para começar, ele alerta: "Base não tapa olheira. Use apenas o corretivo". Confira os outros truques do maquiador.

. O primeiro passo é aplicar, com a ajuda de um pincel ou com o próprio dedo, o corretivo um tom mais claro do que a sua pele. Espalhe bem para garantir leveza ao make. Agora, o truque: depois da primeira aplicação, passe uma camada de outro corretivo, dessa vez dois tons abaixo da sua pele. Além de eliminar as olheiras, esse truque irá iluminar a região dos olhos. Outra dica de Kaká é não passar a base por cima do corretivo. "Assim, o make fica mais suave e natural."

. De acordo com o maquiador, não adianta querer esconder as olheiras na primeira aplicação: espalhar e retocar são as palavras de ordem.

. Para que o corretivo não fique com aquele ar pesado, Kaká sugere a aplicação do produto apenas onde realmente há olheiras. Inclusive próximo às laterais do nariz.

. Corretivos com consistência cremosa ou em bastão costumam ter mais fixação. Eles também evitam que a maquiagem fique "craquelada" com o tempo.

. Agora, uma dúvida que a maioria das mulheres enfrenta na hora de escolher o corretivo: como saber qual é o tom certo? Segundo Kaká, o ideal é que o test drive do produto seja feito no próprio rosto. Caso não seja possível, você pode experimentar na região do colo ou nas mãos. E, diferentemente do que dizem por aí, o pescoço não é o lugar correto para fazer esse teste!

Boa Forma