Pesquisar este blog
Que assunto te interessa mais?
Arquivo do blog
-
▼
2010
(210)
-
▼
novembro
(11)
- Drenagem linfática facial ameniza linhas finas e r...
- Sementes ou ração humana em excesso podem prejudic...
- Efeito sanfona pode ser combatido com dieta balanc...
- Aparelho Manthus:Técnica indolor promete eliminar ...
- Batons com cores vibrantes viram moda na boca das ...
- Massagem Modeladora
- Vinhoterapia
- Massagem derrete gordura
- Como deixar as sombrancelhas
- Dermatologista dá dicas para manter as unhas bonit...
- Make que disfarça olheiras
-
▼
novembro
(11)
Seguidores
Blogs
quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A vinhoterapia é, antes de tudo, um tratamento de combate ao envelhecimento da pele.
Publicidade
“Os produtos à base de vinho são antioxidantes e combatem radicais livres. Geralmente, são de uso local (cremes, pomadas) que penetram na pele. Portanto, a eficácia só aparece com o uso tópico do produto”, afirma a dermatologista Meire Parada, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Além dos cremes, o tratamento pode ser feito através da imersão em uma banheira com jatos com produtos à base de uvas, algumas clínicas de estética também fazem uma esfoliação para remoção de células mortas, bandagens com vinho tinto quente e sais termo-dinamizantes por 30 minutos para aquecimento local e penetração dos princípios ativos.
“A vinhoterapia é uma técnica terapêutica ortomolecular, que visa proporcionar o equilíbrio da termogênese, um processo natural do organismo para manter o equilíbrio da temperatura corporal. Como a termogênese está diretamente ligada à eliminação de gordura, é uma técnica muito utilizada por esteticistas que trabalham com emagrecimento físico”, afirma Evelyn Schelbaner, esteticista da Clínica de Estética Emagrecentro.
Os benefícios da vinhoterapia se dão graças aos polifenóis contidos nas uvas, componente do qual são feitos os produtos usados no tratamento, por isso, atenção, não adianta querer usar o vinho comprado no mercado para um banho milagroso.
vilamulher
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário