Pesquisar este blog
Que assunto te interessa mais?
Arquivo do blog
-
▼
2010
(210)
-
▼
novembro
(11)
- Drenagem linfática facial ameniza linhas finas e r...
- Sementes ou ração humana em excesso podem prejudic...
- Efeito sanfona pode ser combatido com dieta balanc...
- Aparelho Manthus:Técnica indolor promete eliminar ...
- Batons com cores vibrantes viram moda na boca das ...
- Massagem Modeladora
- Vinhoterapia
- Massagem derrete gordura
- Como deixar as sombrancelhas
- Dermatologista dá dicas para manter as unhas bonit...
- Make que disfarça olheiras
-
▼
novembro
(11)
Seguidores
Blogs
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
A maioria das mulheres marca horário para fazer as unhas toda semana. As que não suportam nenhuma lasquinha no esmalte vão a manicure até mais vezes. “Eu trabalho com decoração de interiores, trabalho com quadros, colagem, então o esmalte tem que estar renovando de três em três dias, senão começa a lascar”, diz Mariana Orsi.
Essa é uma falsa impressão. O dermatologista explica: a acetona e o formol, que está na maioria dos esmaltes, inclusive nos escuros, deixam as unhas mais fracas e vulneráveis a infecções provocadas por bactérias e também por fungos, a terrível micose.
“É um problema estético, um problema de saúde e também um problema financeiro, porque as medicações para tratamento de micose são caras, e os esmaltes terapêuticos com medicamento para micose também são caros”, explica o dermatologista João Carlos Simão.
É possível evitar tudo isso sem abrir mão das unhas coloridas. Uma recomendação importante é não abusar das trocas e passar o esmalte só uma vez por semana. Antes de ir até a manicure você mesma pode cuidar da saúde das suas unhas.
Basta remover o esmalte do jeito de sempre e fazer uma hidratação com o creme para as mãos que você tem em casa. O processo deve ser feito pelo menos 24 horas antes de fazer as unhas de novo.
“Nós temos uma atenção especial para a região das unhas e das cutículas, por isso passe uma quantidade maior e deixe o creme absorver nessa região. O creme hidratante porque ele restaura a barreira de proteção da pele e evita infecções”, garante o dermatologista.
Se puder, leve o seu alicate, e um kit de casa com cortador de unha, lixa, afastador de cutícula e palitinho para eliminar sobras de esmalte. Assim você se protege contra doenças como a hepatite.
Outra dica é pedir para a manicure evitar movimentos bruscos na hora de tirar a cutícula. “É preciso tirar suavemente a cutícula, sem pressionar a matriz. É um movimento delicado que não causa traumas na unha, isso deixa a unha saudável”, explica.
Jornal hoje
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário