Pesquisar este blog

Que assunto te interessa mais?

Seguidores

sábado, 25 de dezembro de 2010

Famosas que cederam à escova inteligente
Não se surpreenda se você trombar com uma celebridade alisando as madeixas nos salões do Rio de Janeiro. Estas já adotaram o look inteligente.

Juliana Paes, Isis Valverde, Bruna Di Tullio, Carol Castro e Cristiana Oliveira.


A nova técnica, que faz a cabeça de famosas como Juliana Paes e Carol Castro, promete respeitar o seu tipo de cabelo: reduzir o volume e alisar os fios, mas não deixá-los chapados, sem movimento (no caso dos crespos, apenas soltar os cachos). Também é indicada para quem fez outras escovas progressivas ou abusou da tintura, pois conta com substâncias que dão mais força e brilho. Quem testou gostou.

O mistério da fórmula
Descobrir qual o ativo responsável pelo efeito liso das escovas inteligentes pode virar uma missão impossível. Cada salão usa uma marca diferente (muitas desconhecidas) e, não raro, os cabeleireiros insistem em dizer que não há química alguma no processo – sem falar que ainda existe a prática em que o próprio profissional adiciona formol no produto para dar um resultado mais liso e duradouro! O fato é que não existe milagre da transformação. O químico Everton de Freitas até arriscou um teste: formulou uma escova apenas à base de substâncias reconstrutoras, como a carbocisteína, e, então, experimentou numa voluntária, fazendo o mesmo processo de uma escova inteligente. “Infelizmente, durou apenas cinco dias”, conta. “Se não tem formol, a fórmula precisa conter outro componente químico para alterar a estrutura do fio”, diz Emiro Khury, cosmetologista de São Paulo. De qualquer forma, alguns profissionais juram que a escova inteligente danifica menos o cabelo do que as versões anteriores. Mas não vale abusar, desrespeitando o intervalo de dois a três meses entre os retoques. Recomenda-se, ainda, fazer uma manutenção com xampus, condicionadores e máscaras específicos para fios que passaram por algum processo químico, além de tratamentos como uma hidratação profunda ou a reconstrução térmica. E, aí, ficou animada?

Movimento, força e brilho
“Costumo falar que, em vez de alisamento, essa escova é um tratamento de redução de volume, pois não deixa o visual chapado. Os ondulados ficam lisos, mas com balanço, e os cacheados ganham um anelado solto”, diz Anysio Estevão, hairstylist do salão Piú Bella Capelli, no Rio de Janeiro. Outro ponto positivo é que, com a nova técnica, não há mais a necessidade de ficar três dias sem prender ou lavar o cabelo – quem fez a progressiva tradicional sabe o incômodo que isso causa. “Depois de escovar e passar a chapinha, já podemos molhar a cabeça da cliente, que sai do salão com os fios limpinhos e perfumados”, conta Neide Pereira, cabeleireira do Fashion Clinic, também no Rio de Janeiro. Por fim, a escova inteligente promete um banho de força e brilho ao cabelo graças à fórmula rica em proteína, queratina ou aminoácidos, além de agentes hidratantes como a castanha-do-pará. “Essas substâncias, por terem bastante afinidade com a fibra capilar, são capazes de reconstruir os fios, deixando-os mais resistentes e brilhantes”, defende Everton de Freitas, químico da Vital Especialidades, empresa que desenvolve princípio ativo para cosméticos, em São Paulo. “É por isso que o método se torna compatível com o cabelo que está fragilizado por excesso de tintura ou por outro tipo de alisamento”, completa Tony Sant’anna, cabeleireiro do Club Capelli, no Rio de Janeiro.

A escova inteligente...
• demora cerca de uma hora e meia para ser aplicada.
• dura de dois a três meses.
• custa de 200 a 800 reais, conforme o salão e o comprimento do cabelo.

Antes e depois: quem testou e aprovou!“Fiz a escova inteligente para dar um jeito no excesso de volume do meu cabelo. Ele já era mais para o liso, mas tinha umas ondas que armavam, e eu vivia refém da chapinha. Gostei do resultado, ninguém diz que eu passei por um alisamento. Os fios ganharam caimento natural, com muito balanço. Já repeti três vezes e, talvez por meu cabelo ser resistente, não senti que as pontas ressecaram ou abriram. Pelo contrário: deu um superbrilho”.
Fabiana Rodrigues, 27 anos, jornalista

“Já fiz relaxamento e alisamento, mas os dois deixaram meu cabelo com uma cara artificial”, conta a carioca, que sempre lutou contra o excesso de volume dos fios. Resolveu, então, experimentar a nova técnica. “Saí do salão com o cabelo bem liso. Depois que lavei e deixei secar ao natural, percebi que as ondas estão mais largas, comportadas, e sem frizz”, comemora a estudante.
Manoela Barbosa, 22 anos, estudante

O passo a passo da escova inteligente
Saiba como é feita a escova inteligente:

1. Tony Sant’anna, cabeleireiro do salão Club Capelli, no Rio de Janeiro, separa uma pequena mecha para testar o produto. Ele analisa com o toque dos dedos se o cabelo tem resistência para não ser danificado.

2. Provado que resistem à química, os fios são lavados com um xampu antirresíduos. Esse passo também ajuda a abrir as escamas da fibra capilar para o produto penetrar.

3. O profissional retira o excesso de água com o secador. Depois, divide as mechas e passa, com o auxílio de um pincel e de um pente fino, um creme à base de tiogicolato de amônia.

4. Após o produto agir por cerca de 20 minutos, o cabeleireiro seca os fios com o secador e inicia a escova (ainda com o creme no cabelo).

5. Em seguida, sem enxáguar, passa a prancha para fechar as escamas da fibra capilar. Essa etapa também é conhecida como selagem térmica.

6. O cabelo é lavado, mas, antes de passar o xampu, o cabeleireiro aplica uma máscara reconstrutora à base de queratina e uma ampola nutritiva.

7. A finalização contou com uma escova, mas sem chapinha.

“Ouvi dizer que a escova inteligente funcionaria para mim, pois, além do excesso de volume, tenho mechas nas pontas, o que as deixaram bastante ressecadas. De fato, o arrepiado foi totalmente controlado e, de quebra, o cabelo ganhou brilho e maciez. Gostei do resultado.

Boa Forma
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010



Você enfrentou a pinça ou a cera ou o laser, ou algo que o valha, e agora que acabou o sofrimento, já pode relaxar, certo? Só se não se importar em correr o risco de ter irritações, alergias e foliculite. É isso mesmo: a depilação exige cuidados antes, durante e depois, para garantir uma pele lisinha e perfeita, como deve ser. Muitas vezes, o resultado do método pode ser potencializado pelos cuidados após a retirada dos pêlos.

“Existem diversos géis e cremes específicos para esse momento, que além de proporcionar alívio, têm efeito calmante também para a pele”, explica a dermatologista Kátia Lutfi (SP), especializada em medicina estética. “O mais importante é jamais usar produtos com álcool, desodorante inclusive, até 12 horas após o procedimento. Eles agridem a pele, gerando até pequenas lesões”. A profissional acredita que existem cuidados básicos, que podem e devem ser seguidos antes da aplicação de qualquer técnica depilatória.

Nessa cartilha de boas regras pós-depilação, entram a não-exposição imediata ao sol, a atenção aos cremes e óleos corporais, a limpeza da pele e o uso de roupas leves e folgadas. “O sol pode provocar manchas, mesmo com a aplicação do filtro solar. Tomar banho antes de ir à depiladora é essencial para evitar que resíduos influenciem no resultado do método. E quem só usa jeans, lycra ou peças apertadas deve investir em roupas mais soltas depois de depilar-se”, afirma a especialista.

Segundo a dermatologista Eliandre Costa Palermo, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) e médica colaboradora da Unidade de Cosmiatria da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), cada área do corpo exige cuidados especiais após a retirada dos pêlos. “Depois de depilar pernas e virilha, não é recomendado usar roupas apertadas para não causar irritação na pele. Nas axilas, nada de cremes ou desodorantes logo após a depilação, porque podem provocar ardência, irritações mais sérias e até foliculites”, explica a especialista. “Na região do buço e mento, é preciso aplicar uma loção refrescante para acalmar a região e usar um bom filtro solar para evitar possíveis manchas”.

Em relação ao sol, dúvida mais comum quando se fala em cuidados depois da depilação, a exposição depende de cada método. “É essencial evitar a exposição por pelo menos 24h após o procedimento”, afirma a médica. No caso de depilação a laser, é preciso ainda mais atenção e buscar a orientação do profissional de sua confiança é fundamental. Outra dúvida comum é a respeito da hidratação. “Deve-se esperar algumas horas antes de usar o hidratante, pois como os poros abertos podem ocorrem alergias e irritações. O que indico é aplicar um gel de efeito calmante, a base de camomila, por exemplo, para amenizar a irritação”, conta.

De acordo com a dermatologista Lilian Estefan (SP), “usar gelo ou compressas geladas também pode ajudar a acalmar a pele após a depilação”, um segredinho caseiro refrescante e barato para quem não tem um creme específico à mão, no caso de irritações. Se a pele estiver cortada, manchada ou infeccionada, aí não tem jeito: procure um médico para que seja prescrito o melhor produto para o seu caso.

Dicas essenciais para uma pele bonita após a depilação

1- Faça depilação com a pele limpa para evitar infecções;

2- Depile-se após o banho. O vapor abre os poros e amolece os pelos;

3- Evite expor a pele à água do mar e usar perfumes por 24 horas após a depilação, para evitar irritações;

4- Em áreas com irritação, inflamação, ferimentos, verrugas ou veias varicosas, jamais deve ser passada a cera ou gilete;

5- Acalme e hidrate a pele depois, com um pós-depilatório sem álcool.

6- Esfolie a pele hidratada antes da depilação;

7- Evite o sol por alguns dias;

8- Não manipule os pêlos encravados;

9- Não use roupas apertadas ou sintéticas

10- Não reutilize métodos depilatórios sob o risco de infecções, cortes e irritações.
Yahoo.com.br
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010



Você já escolheu o método depilatório ideal para cada parte do corpo, mas fica na dúvida sobre como deixar sua pele preparada para receber corretamente as agressões que a depilação causa. Afinal, a retirada dos pêlos, apesar de ser higiênica e até saudável em determinados casos, não é algo natural. Quando o procedimento é feito por um profissional de confiança, é comum que a cliente receba instruções com antecedência. Contudo, quando a depilação é caseira ou realizada eventualmente em clínicas ou salões, nem sempre é possível encontrar a orientação desejada.

De acordo com a dermatologista Marcella Delcourt, colaboradora do Grupo de Alergia e Fototerapia do Departamento de Dermatologia da Santa Casa de São Paulo, todo tipo de depilação exige cuidados antes da aplicação. “Na semana anterior, deve-se aplicar diariamente, durante o banho, um esfoliante suave, para desencravar os pêlos e facilitar a sua retirada”, explica. “Já no dia da depilação, é recomendado usar roupas mais larguinhas e, de preferência, de algodão. Tecidos sintéticos como jeans e lycra contribuem para o aparecimento de pêlos encravados”.

Segundo a médica, esfoliar a pele é uma prática que pode ser realizada periodicamente, pois ajuda na renovação celular, deixando-a com textura mais macia, quando feita suavemente. É bom lembrar que a esfoliação em excesso pode ressecar e ferir a pele. “Quem tem tendência a foliculite deve começar esfoliando em dias alternados, assim que os pêlos começam a nascer, para que ocorra a desobstrução do poro e evite inflamações”, destaca.

No caso de depilação com cera ou laser, a atenção precisa ser redobrada. No caso da cera, vale investir em um banho morno cerca de trinta minutos antes da sessão, para abrir os poros e facilitar a saída do pêlo. Já na depilação a laser, a pele não deve estar bronzeada, pois a pigmentação pode confundir o aparelho, provocando queimaduras. Isso porque o bronzeamento ativa os melanócitos, células que, quando estimuladas, passam a produzir melanina. É diferente da pele naturalmente morena ou negra, que possui uma quantidade de pigmento proporcional, sem esse estímulo extra. Ainda assim, há clínicas que têm restrições em realizar o tratamento quando a pele é muito escura. O ideal é ficar de duas a três semanas sem bronzear-se para que a depilação a laser seja mais segura.

Hidratar pode?

Quem nunca passou um hidratante ou gel calmante na pele após a depilação, que atire a primeira pedra. Seja para aliviar a vermelhidão ou amenizar a sensação de ardor, esse hábito acabou popularizando-se, sem contar efetivamente com um critério médico. “A pele bem hidratada é uma pele mais saudável para enfrentar a agressão da depilação com cera, desde que o creme não seja usado no dia da depilação, o que dificulta a extração dos pêlos” explica Luisa Catoira (RJ), especialista em estética corporal e facial. “Após a depilação, os cremes hidratantes devem ser evitados. O ideal é usar gel ou loções oil-free, que acalmam a irritação e tonificam a pele”.

No caso da depilação por lâmina e por cremes depilatórios, métodos que não arrancam o folículo piloso, não há muito o que fazer. Como o pêlo volta a crescer rapidamente, o toque na pele, quando estão nascendo, é sempre áspero. Para retirar os resíduos de cera, pode ser usado um removedor específico para esse fim, que contenha substâncias antissépticas para evitar infecções. E nada de cutucar pêlos encravados! Invista em produtos indicados por dermatologistas, caso tenha tendência à foliculite.

A dra. Marcella Delcourt tem um conselho precioso para quem depila o rosto: “usar um creme a base de Eflornitina duas vezes por dia, religiosamente. Este ativo ajuda a inibir o crescimento do pêlo, fazendo com que a depilação dure mais. Estudos mostram que o uso do produto, associado à depilação a laser, levam à eliminação mais eficaz dos pêlos”. Anotado?

Dicas para cada tipo de depilação

Depilação com cera:
- A pele deve estar muito limpa (sem resíduos de hidratantes, óleos ou sujeira);
- A depiladora precisa usar máscara e luvas;
- A pele deve estar bem esticada para evitar flacidez no momento que a cera é puxada;
- A temperatura da cera quente deve ser regulada para evitar queimaduras;
- Use sempre material descartável. A fervura e a passagem por peneiras não matam todos os fungos e bactérias;
- O pêlo deve ser puxado paralelo à pele (e não pra cima);
- Cuidado com as ceras feitas em casa com açúcar, mel e limão, pelo risco de queimadura;
- Utilize as loções pós-depilação, que ajudam a cicatrizar e regenerar a pele.

Depilação com lâmina:
- As lâminas devem estar sempre muito limpas e novas para evitar que a pele fique machucada ou com alguma irritação.
- É importante que cada um tenha sua própria lâmina, para evitar transmissão de bactérias ou fungos de uma pessoa para a outra.

Depilação com cremes depilatórios:
- Os cremes depilatórios agem superficialmente e dissolvem o pêlo. É importante verificar se a pele aceita a química antes da aplicação;
- Leia as instruções do fabricante antes e siga as orientações para evitar irritações

yahoo.com.br
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010













Gracyanne, Renata Santos e a globeleza Aline Prado também contam suas dicas de beleza, que incluem dieta, tratamentos e muita malhação.

Com a chegada oficial do verão no próximo dia 21, EGO perguntou para um quarteto que tem em comum belas curvas e saúde para dar e vender: o que fazer para estar com com tudo em cima na estação? Fomos atrás das dicas de beleza da ex-BBB Fani, da apresentadora Mirella Santos, da dançarina Gracyanne Barbosa, da rainha de bateria da Mangueira Renata Santos e da globeleza Aline Prado.



Uma coisa é fato, e todas concordam: não há milagre que transforme corpo algum de um dia para o outro. Os cuidados, portanto, devem ser tomados o ano todo, e não somente às vésperas do verão. "Me cuido o ano inteiro. Acho fundamental até mesmo para a saúde", diz Mirella, 1,72m e 68 quilos perfeitamente distribuídos. "Tenho esses cuidados o ano inteiro, mas claro que intensifico um pouco antes do verão. É a estação em que nosso corpo fica muito mais exposto", conta Gracyanne, que faz musculação todos os dias e chega a levantar 580 quilos no legpress, aparelho para as pernas. "O mais difícil é cortar a pizza", entrega Renata.



... e exibe o resultado de tanta dedicação
Além de malhação e dieta, na rotina delas tem também tratamentos como massagem modeladora, que ajuda a combater a gordura localizada, e drenagem linfática, contra celulite e retenção de líquidos. Receitinhas caseiras também ajudam no visual de verão. "Incluo maior quantidade de cenoura na minha salada para pegar um bronzeado que dure por mais tempo", ensina Fani. Confira esses e outros segredinhos deste grupo que está tinindo para ferver em 2011.



Gracyanne Barbosa, 28 anos, 1,74m , 70 quilos
. Massagem modeladora três vezes por semana, para combater a gordura localizada
. Tratamento com medicina ortomolecular
. Carboxiterapia (contra celulite e gordura localizada) uma vez por semana
. Faz musculação todos os dias. Chega a levantar 580 quilos no legpress e 180 no agachamento
. Come claras de ovos cozidas de três em três horas e toma shake de proteínas e água de coco




Mirella Santos: cardápio com ênfase em proteínas e medicina ortomolecular
Mirella Santos, 27 anos, 1,72m, 68 quilos
. Musculação diariamente. Nos fins de semana, faz exercícios aeróbicos
. Massagem modeladora uma vez por semana
. Tratamento com medicina ortomolecular
. Cardápio com ênfase em proteínas
. Não sai sem protetor solar no rosto
. Passa creme hidratante no corpo todos os dias
. Faz hidratação uma vez por semana nos cabelos e usa protetor específico para os fios quando vai à praia



. Intensifica malhação a partir de setembro
. Faz massagem modeladora semanalmente há dois anos
. Balé uma vez por semana; musculação três vezes; exercício aeróbicos diariamente
. Não faz dieta rígida, mas evita gorduras e doces. Se alimenta de três em três horas
. Usa protetor solar no rosto diariamente
. Passa hidratante todos os dias
. Hidratação nos cabelos semanalmente


A globeleza Alice Prado faz balé, musculação e exercícios aeróbicos
Aline Prado, 24 anos, 1,70m, 50 quilos






Renata Santos na academia onde faz musculação diariamente, no Rio
Renata Santos, 29 anos, 1,70m, 63 quilos

. Massagem modeladora três vezes por semana
. Musculação, e aula para modelar glúteo e abdômen diariamente
. Carboxiterapia duas vezes por semana
. Power Shape, contra gordura localizada, duas vezes por semana
. Aplicação de enzima duas vezes por semana, para reduzir medidas
. Evita sal, gordura e açúcar
. No almoço e jantar, geralmente come um grelhado com salada e arroz integral
. Na praia, usa creme para hidratar o cabelo e chapéu para proteger os fios, por causa da tintura



Fani: cenoura para manter o bronzeado
Fani Pacheco, 28 anos, 1,66m, 59 quilos
. Come bastante cenoura para ajudar a manter o bronzeado
. Faz esfoliação caseira no corpo e no rosto com açúcar e mel uma vez por semana
. Passa óleo de amêndoa com o corpo ainda molhado, quando sai do banho, e quando seco, hidratante
. Usa creme para hidratação profunda sem enxágue nos cabelos
. Frequentemente faz drenagem linfática e tratamentos estéticos contra a celulite
. Faz musculação três vezes por semana
. Surfa e corre na orla do Rio com frequência

. Prioriza alimentos saudáveis, mas no fim de semana come o que tem vontade
. Usa protetor solar fator 15 diariamente no rosto

globo.com
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

globo.com
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

globo.com
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010


globo.com
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010



Juliana Alves, Isis Valverde e a rainha de carnaval Shayane Cesário são algumas das que já apelaram para o tratamento.



Juliana Portela, rainha de bateria da Portela, é adepta do Manthus

O Manthus é um tratamento estético que faz a cabeça de cada vez mais famosas, mas pouca gente conhece o equipamento, um dos mais eficientes para queimar aquelas gordurinhas indesejáveis e reduzir a celulite para o verão. Nomes como Juliana Alves, Isis Valverde, Nicole Bahls, a apresentadora do TV Globinho Flávia Rubim e Juliana Portela, atual rainha de bateria da Portela, são adeptas e são prova de que a técnica dá resultados. Muito bons, por sinal...



"Fiz Manthus no Espaço Heloisa Rocha. No período que fiz fiquei bastante satisfeita. Reduziu significativamente a gordura localizada, mas é importante ressaltar que, quando eu fiz, associei este tratamento a dieta e atividade física”, ressaltou Juliana Alves, que mostrou curvas perfeitas .




Flávia Rubim combate as gorduras localizadas com o Manthus

Na realidade, o Manthus é um aparelho de ultrassom com a função de fluidificar a gordura e permeabilizar a pele para a introdução de princípios ativos. Pode ser usado em dias alternados com no mínimo dez sessões, quando associado à radiofrequência, e é aplicado diretamente sobre a pele com um gel condutor com princípios ativos como cafeína e centella asiática, entre outros.


“O Manthus é mais eficaz para eliminar a gordura localizada e a celulite na terapia combinada, que envolve também endermologia, massagem manual, drenagem linfática manual, termoterapia e crioterapia. O tratamento completo é bastante eficaz, proporcionando resultados excelentes. Mas deve ser acompanhado de orientação de nutricionista e da prática regular de exercícios físicos”, explica Lourdinha Mattos, dermaticista e esteticista da Clínica e Spa Harmonya, na Barra
globo.com
terça-feira, 7 de dezembro de 2010


Isis Valverde não é linda à toa. A atriz freqüenta a clínica Più Bella semanalmente. Ela faz drenagem linfática, Manthus (aparelho de ultra-som) e Phydias (aparelho de eletroestimulação), de vez em quando, também faz massagens relaxantes. Para manter os cabelos, naturalmente encaracolados, lisos, a atriz agora aderiu à escova de flores: tratamento à base de queratina, produtos ortomoculares e de propriedades revitalizantes de algumas flores como rosas e orquídeas.



Globo.com
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010


Boa Forma
domingo, 5 de dezembro de 2010


boa forma
sábado, 4 de dezembro de 2010
Além de ir a um centro de estética se cuidar é muito bom também cuidar do corpo em casa para manter qualquer tratamento que se faça.



boa forma
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010


Boa forma
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010


Café da manhã
Abacaxi
“Comer uma fatia de abacaxi no café da manhã me deixa sem fome até o almoço”, diz Carmem Lima, 32 anos, de São Paulo. Por que funciona: rico em fibras, o abacaxi mantém o estômago ocupado na digestão por mais tempo, o que segura a fome. Também tem várias vitaminas e minerais importantes para o equilíbrio geral do organismo. E um corpo saudável corre menos risco de cair na armadilha da gula.

Aveia
“Mingau de aveia faz a gente quase esquecer a comida no resto do dia”, conta Rosana Meirelles, 49 anos, do Rio de Janeiro. Por que funciona: as fibras da aveia se expandem no estômago. Depois, são transformadas numa espécie de gel resistente à digestão, prolongando a saciedade. Se preferir, polvilhe o cereal nas frutas ou no iogurte.

Pão integral
“Ele estica muito mais a sensação de saciedade que o pão branco”, garante Maria Toniolo, 35 anos, de São Paulo. Por que funciona: além de deixar você satisfeita com menos comida – por causa das fibras dos grãos –, pães e massas integrais têm o poder de manter os níveis de açúcar no sangue mais equilibrados, evitando que a fome volte logo.

Ovo
“Comer ovo de manhã é batata: a fome fica menor nas outras refeições!”, diz Eliane Duarte, 36 anos, do Rio de Janeiro. Por que funciona: o ovo é fonte de proteína – nutriente que tem uma estrutura molecular complexa, exigindo uma digestão lenta. Por isso, deixa você sem fome por um bom tempo.

Queijo branco
“No meu café não falta queijo branco. Senão chego esfomeada ao almoço”, diz Elisabeth Duarte, 48 anos, do Rio de Janeiro. Por que funciona: como o ovo, o queijo tem proteína e, por isso, sacia bem a fome.
Boa Forma
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Glob.com