Pesquisar este blog

Que assunto te interessa mais?

Seguidores

domingo, 24 de janeiro de 2010



Esses treinos são capazes de tornear pernas e bumbum e chapar a barriga


Plano 1 - Exterminar calorias (-2,5 kg em 1 mes)
Estudos do American College of Sports Medicine, o principal órgão de medicina esportiva nos Estados Unidos, apontam que quem caminha duas horas e meia (ou 150 minutos) por semana consegue secar 2,5 quilos em quatro semanas, enquanto quem anda mais de quatro horas (240 minutos) chega a perder 4 quilos – índices que aumentam quando você combina o exercício com uma alimentação equilibrada, pobre em doce e fritura. O treinador Vitor Bertoli Nascimento preparou dois programas de caminhada que começam com 150 minutos de exercício por semana e aumentam o tempo e a intensidade a partir da terceira semana – como você já está condicionada, pode intercalar a caminhada com um trote leve. Ele indica um terreno com inclinação e treinos intervalados para turbinar o resultado. “Alternando picos de intensidade e períodos de recuperação, você ganha fôlego e queima gordura mais rápido, já que consegue fazer um volume de exercício que não seria possível sem o tempo de descanso”, fala. Mais: “No asfalto, o gasto calórico é um pouco superior porque o esforço para vencer a resistência do vento e o terreno irregular é maior”. Você vai começar malhando três dias por semana, mas Vitor lembra que, se preferir, pode distribuir o tempo total de treino em mais vezes.
Nesse plano a pessoa começa com caminhadas leves para aquecer e vai depois alternando com caminhadas moderadas.. no meio da semana ela começa a introduzir caminhadas intensas com moderadas almentando a proporção da intensa até o fim da semana.



Plano 2 - Tornear pernas e bumbum
Para ganhar glúteos e coxas incríveis, nada melhor do que introduzir trechos com subidas, descidas e escadarias no percurso e assim intensificar o treino, como explica Giovane Salvatore, da Runner Butantã Club. “Vale mais a pena andar uma distância menor em trajeto com aclives e declives do que mais quilômetros em terreno plano”, avisa. Ao ar livre, uma praça com essas características é perfeita para praticar. Na esteira, use as inclinações do aparelho. Aqui, aliás, a dificuldade do exercício é dada pela variação da inclinação e não pelo ritmo – você vai andar em intensidade leve e moderada na maior parte do programa. Giovane elaborou um treino que muda a cada semana: como é puxado, deve-se praticá-lo de três a cinco vezes. O programa para a esteira começa com uma subida forte, por isso, se não estiver condicionada, diminua a inclinação e aumente aos poucos. Se quiser dificultar o exercício na rua e trabalhar mais músculos, suba as escadas de dois em dois degraus.


Plano 3 - Chapar a barriga
Não são apenas pernas e glúteos que saem ganhando quando você resolve caminhar, afi nal está comprovado que a modalidade, associada a uma alimentação inteligente, colabora para eliminar a gordura abdominal e acabar com os pneuzinhos indesejados alojados em torno da cintura. Pesquisadores americanos analisaram a relação entre o exercício e o excesso de gordura localizada nessa parte do corpo e descobriram que quem anda a média de duas horas e meia por semana consegue eliminar as sobrinhas na barriga e perder até 2,5 centímetros na região em quatro semanas. O professor de caminhada Marcelo Camargo, da Fórmula Academia de Belo Horizonte, dá a dica para turbinar o resultado do exercício. “Andar com a barriga contraída vai fortalecer e ajudar a defi nir a musculatura abdominal e ainda corrigir a postura.” Lembra a famosa regra de encostar o umbigo nas costas? Ao mesmo tempo que estabiliza a coluna e ajuda a manter o equilíbrio enquanto você malha, ela funciona como um abdominal isométrico, aquele em que você exercita o músculo sem movimentá-lo. Para as que estão bem preparadas fisicamente e querem deixar a atividade mais intensa, Marcelo Camargo sugere aproveitar as várias inclinações da esteira e, quando for para a rua, realizar um treino intervalado, que vai contribuir para acelerar a queima de gordura.



fonte: Boa forma


0 comentários:

Postar um comentário