Pesquisar este blog
Que assunto te interessa mais?
Arquivo do blog
-
▼
2010
(210)
-
▼
agosto
(24)
- 3 supermáquinas para combater a celulite
- Passar creme anticelulite antes de malhar potencia...
- A cerveja está fazendo você engordar?
- Dieta do bom humor
- Faz mal usar máscara para cílios todos os dias?
- Thaila Ayala: suas dicas de beleza
- 7 passos para uma barriga durinha
- Aprenda a fazer uma hortinha caseira
- Como Usar Suplemento Alimentar sem comprometer á s...
- 12 alimentos para você ganhar músculos
- Maitê Proença mostra todo o seu poder
- Carol Castro: beleza iluminada
- Quinua, a superproteína
- 3 estratégias para perder peso
- Por que sopa emagrece?
- PinnoThin, a nova sensação para emagrecer
- Veja como usar cores diferentes na decoração
- Sandy Sensual
- Saiba como usar o secador para dar brilho aos cabelos
- Conheça a nova moda nos casamentos: ‘trash the dress’
- Cortes curtos ou médios estão em alta neste inverno
- Os benefícios do pilates para o corpo
- Mitos e verdades sobre estrias e celulites
- Dicas para dar uma caprichada no visual básico
-
▼
agosto
(24)
Seguidores
Blogs
quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dependendo da receita, ela vale por uma refeição leve e completa. E pode saciar mais que um grelhado com salada - dupla consagrada nas dietas de emagrecimento. Servida quentinha, ainda tem a vantagem de despertar o paladar, as papilas gustativas e o sistema nervoso central antes mesmo de você levar a primeira colherada à boca. Isso facilita a digestão e, consequentemente, a perda de peso. Aproveite!
P. A sopa sempre pode substituir uma refeição?
R. Uma sopa ralinha, tipo caldo, feita apenas com uma verdura e um legume, vale como lanche ou entrada (aliás, essa é uma ótima estratégia para sossegar o apetite). Para substituir o almoço e o jantar, ela deve conter uma fonte de proteína (carne magra ou frango) e outra de carboidrato (arroz ou macarrão integral), além de vitaminas e minerais (folhas e legumes).
P. Posso comer vários pratos?
R. Dependendo dos ingredientes, ela pode ser bem calórica. Aí, se você abusar, vai comprometer a dieta. O ideal é comer um prato fundo e, se ainda sentir fome, complementar com uma proteína, como um ovo cozido fatiado ou dois rolinhos de peito de peru. Mesmo se a sopa tiver baixo teor calórico, não deve ser consumida em excesso - dois pratos está de bom tamanho.
P. Sopa com creme de leite engorda?
R. O creme de leite deixa-a deliciosamente cremosa, mas acrescenta muitas calorias. Uma única colher de sopa (15 g) soma 40 calorias ao prato. Uma maneira de torná-la cremosa sem apelar para o creme de leite é engrossá-la com aveia ou batata cozida passada na peneira, ingredientes não tão magros mas infinitamente mais leves do que o gorduroso creme. Lembre-se, no entanto, de que as feitas com legumes batidos são naturalmente mais consistentes.
P. Posso combinar sopa com pão?
R. Se você se controlar e comer só uma fatia de pão integral ou alguns croûtons, tudo bem. Evite, porém, o pão francês. E cuidado com as torradas e biscoistos cream crackers - sequinhos, dão a falsa sensação de que não engordam, mas cada biscoito tem entre 20 e 30 calorias. Agora, se a receita já tiver carboidrato, como feijão, mandioquinha ou arroz, é melhor esquecer o pão.
P. Como escolher uma sopa de pacotinho saudável?
R. Prefira as sopas que contêm grãos e vegetais desidratados, como ervilha, feijão, lentilha e cenoura. Outras boas opções são as receitas à base de aveia ou quinua. Prefira as opções com menos gordura e cuidado com a quantidade de sódio, que não deve ultrapassar 200 miligramas por 100 gramas. E dispense as sopas que têm gordura trans
Boa Forma
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário