Pesquisar este blog
Que assunto te interessa mais?
Arquivo do blog
-
▼
2010
(210)
-
▼
dezembro
(15)
- Escova inteligente: por que todo mundo quer fazer
- Cuidados após a depilação
- Como preparar a pele para a depilação
- Veja o que famosas como Mirella e Fani fazem para ...
- Quantidade certa de alimentos e bebidas por convid...
- Alimentação adequada previne a queda de cabelos
- Os mitos e verdades dos exercícios físicos
- Tratamento de beleza das artistas
- Isis Valverde faz tratamentos estéticos no Rio
- Automassagem no rosto para amenizar linhas de espr...
- Automassagem para enrigecer e levantar o glúteo
- Automassagem para a barriga ficar em dia
- Automassagem para deixar os seios em forma
- Alimentos que seguram a fome
- Pulseiras multicoloridas de crochê da moda
-
►
novembro
(11)
- Drenagem linfática facial ameniza linhas finas e r...
- Sementes ou ração humana em excesso podem prejudic...
- Efeito sanfona pode ser combatido com dieta balanc...
- Aparelho Manthus:Técnica indolor promete eliminar ...
- Batons com cores vibrantes viram moda na boca das ...
- Massagem Modeladora
- Vinhoterapia
- Massagem derrete gordura
- Como deixar as sombrancelhas
- Dermatologista dá dicas para manter as unhas bonit...
- Make que disfarça olheiras
-
►
outubro
(17)
- Guilhermina Guinle e suas dicas de beleza
- Aprenda truques para maquiagem durar mais tempo se...
- Você sabe fazer o seu cabelo crescer?
- Produtos caseiros ajudam na beleza desde que usado...
- Dicas de Beleza de Dira Paes
- Dicas de Beleza de Carol Castro
- Dicas de Beleza de Luana Piovani
- Dicas de Beleza de Déborah Secco
- Dicas de Beleza de Carol Dickman
- Dicas de Beleza de Angélica
- Maquiagem- Leopardo
- Maquiagem Fluor- Rosa
- Nova tecnica de Cachear os cabelos: Curl Forms
- Maquiagem Fluor- Amarelo
- Maquiagem Look duo 10
- Maquiagem colorida 5 cores
- Maquiagem Uva
-
►
setembro
(19)
- Aprenda a fazer uma maquiagem com o ton verde
- Maquiagem Marrom e Branca com Brilho
- Carolina Dieckmann: LINDA!!
- Como fazer uma maquiagem Lilás
- Aprenda a fazer dois tipos de trança
- Trança volta a ser um dos penteados favoritos das ...
- Conheça os benefícios do açaí
- Conheça as tendências para sapatos masculinos e fe...
- Dicas para não cometer gafes em jantares
- Celulite pode ser amenizada com alimentação balanc...
- Duda Molinos ensina maquiagem de verão
- Suco fortificante é bom para unhas, cabelos e pele
- Farinha de frutas ajuda a perder peso
- Exercícios faciais para reduzir rugas
- Ísis Valverde: para manter a forma, nada de carne ...
-
▼
dezembro
(15)
Seguidores
Blogs
sábado, 25 de dezembro de 2010

Famosas que cederam à escova inteligente
Não se surpreenda se você trombar com uma celebridade alisando as madeixas nos salões do Rio de Janeiro. Estas já adotaram o look inteligente.
Juliana Paes, Isis Valverde, Bruna Di Tullio, Carol Castro e Cristiana Oliveira.
A nova técnica, que faz a cabeça de famosas como Juliana Paes e Carol Castro, promete respeitar o seu tipo de cabelo: reduzir o volume e alisar os fios, mas não deixá-los chapados, sem movimento (no caso dos crespos, apenas soltar os cachos). Também é indicada para quem fez outras escovas progressivas ou abusou da tintura, pois conta com substâncias que dão mais força e brilho. Quem testou gostou.
O mistério da fórmulaDescobrir qual o ativo responsável pelo efeito liso das escovas inteligentes pode virar uma missão impossível. Cada salão usa uma marca diferente (muitas desconhecidas) e, não raro, os cabeleireiros insistem em dizer que não há química alguma no processo – sem falar que ainda existe a prática em que o próprio profissional adiciona formol no produto para dar um resultado mais liso e duradouro! O fato é que não existe milagre da transformação. O químico Everton de Freitas até arriscou um teste: formulou uma escova apenas à base de substâncias reconstrutoras, como a carbocisteína, e, então, experimentou numa voluntária, fazendo o mesmo processo de uma escova inteligente. “Infelizmente, durou apenas cinco dias”, conta. “Se não tem formol, a fórmula precisa conter outro componente químico para alterar a estrutura do fio”, diz Emiro Khury, cosmetologista de São Paulo. De qualquer forma, alguns profissionais juram que a escova inteligente danifica menos o cabelo do que as versões anteriores. Mas não vale abusar, desrespeitando o intervalo de dois a três meses entre os retoques. Recomenda-se, ainda, fazer uma manutenção com xampus, condicionadores e máscaras específicos para fios que passaram por algum processo químico, além de tratamentos como uma hidratação profunda ou a reconstrução térmica. E, aí, ficou animada?
Movimento, força e brilho
“Costumo falar que, em vez de alisamento, essa escova é um tratamento de redução de volume, pois não deixa o visual chapado. Os ondulados ficam lisos, mas com balanço, e os cacheados ganham um anelado solto”, diz Anysio Estevão, hairstylist do salão Piú Bella Capelli, no Rio de Janeiro. Outro ponto positivo é que, com a nova técnica, não há mais a necessidade de ficar três dias sem prender ou lavar o cabelo – quem fez a progressiva tradicional sabe o incômodo que isso causa. “Depois de escovar e passar a chapinha, já podemos molhar a cabeça da cliente, que sai do salão com os fios limpinhos e perfumados”, conta Neide Pereira, cabeleireira do Fashion Clinic, também no Rio de Janeiro. Por fim, a escova inteligente promete um banho de força e brilho ao cabelo graças à fórmula rica em proteína, queratina ou aminoácidos, além de agentes hidratantes como a castanha-do-pará. “Essas substâncias, por terem bastante afinidade com a fibra capilar, são capazes de reconstruir os fios, deixando-os mais resistentes e brilhantes”, defende Everton de Freitas, químico da Vital Especialidades, empresa que desenvolve princípio ativo para cosméticos, em São Paulo. “É por isso que o método se torna compatível com o cabelo que está fragilizado por excesso de tintura ou por outro tipo de alisamento”, completa Tony Sant’anna, cabeleireiro do Club Capelli, no Rio de Janeiro.
A escova inteligente...
• demora cerca de uma hora e meia para ser aplicada.
• dura de dois a três meses.
• custa de 200 a 800 reais, conforme o salão e o comprimento do cabelo.
Antes e depois: quem testou e aprovou!“Fiz a escova inteligente para dar um jeito no excesso de volume do meu cabelo. Ele já era mais para o liso, mas tinha umas ondas que armavam, e eu vivia refém da chapinha. Gostei do resultado, ninguém diz que eu passei por um alisamento. Os fios ganharam caimento natural, com muito balanço. Já repeti três vezes e, talvez por meu cabelo ser resistente, não senti que as pontas ressecaram ou abriram. Pelo contrário: deu um superbrilho”.
Fabiana Rodrigues, 27 anos, jornalista
“Já fiz relaxamento e alisamento, mas os dois deixaram meu cabelo com uma cara artificial”, conta a carioca, que sempre lutou contra o excesso de volume dos fios. Resolveu, então, experimentar a nova técnica. “Saí do salão com o cabelo bem liso. Depois que lavei e deixei secar ao natural, percebi que as ondas estão mais largas, comportadas, e sem frizz”, comemora a estudante.
Manoela Barbosa, 22 anos, estudante
O passo a passo da escova inteligente
Saiba como é feita a escova inteligente:
1. Tony Sant’anna, cabeleireiro do salão Club Capelli, no Rio de Janeiro, separa uma pequena mecha para testar o produto. Ele analisa com o toque dos dedos se o cabelo tem resistência para não ser danificado.
2. Provado que resistem à química, os fios são lavados com um xampu antirresíduos. Esse passo também ajuda a abrir as escamas da fibra capilar para o produto penetrar.
3. O profissional retira o excesso de água com o secador. Depois, divide as mechas e passa, com o auxílio de um pincel e de um pente fino, um creme à base de tiogicolato de amônia.
4. Após o produto agir por cerca de 20 minutos, o cabeleireiro seca os fios com o secador e inicia a escova (ainda com o creme no cabelo).
5. Em seguida, sem enxáguar, passa a prancha para fechar as escamas da fibra capilar. Essa etapa também é conhecida como selagem térmica.
6. O cabelo é lavado, mas, antes de passar o xampu, o cabeleireiro aplica uma máscara reconstrutora à base de queratina e uma ampola nutritiva.
7. A finalização contou com uma escova, mas sem chapinha.
“Ouvi dizer que a escova inteligente funcionaria para mim, pois, além do excesso de volume, tenho mechas nas pontas, o que as deixaram bastante ressecadas. De fato, o arrepiado foi totalmente controlado e, de quebra, o cabelo ganhou brilho e maciez. Gostei do resultado.
Boa Forma
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Você enfrentou a pinça ou a cera ou o laser, ou algo que o valha, e agora que acabou o sofrimento, já pode relaxar, certo? Só se não se importar em correr o risco de ter irritações, alergias e foliculite. É isso mesmo: a depilação exige cuidados antes, durante e depois, para garantir uma pele lisinha e perfeita, como deve ser. Muitas vezes, o resultado do método pode ser potencializado pelos cuidados após a retirada dos pêlos.
“Existem diversos géis e cremes específicos para esse momento, que além de proporcionar alívio, têm efeito calmante também para a pele”, explica a dermatologista Kátia Lutfi (SP), especializada em medicina estética. “O mais importante é jamais usar produtos com álcool, desodorante inclusive, até 12 horas após o procedimento. Eles agridem a pele, gerando até pequenas lesões”. A profissional acredita que existem cuidados básicos, que podem e devem ser seguidos antes da aplicação de qualquer técnica depilatória.
Nessa cartilha de boas regras pós-depilação, entram a não-exposição imediata ao sol, a atenção aos cremes e óleos corporais, a limpeza da pele e o uso de roupas leves e folgadas. “O sol pode provocar manchas, mesmo com a aplicação do filtro solar. Tomar banho antes de ir à depiladora é essencial para evitar que resíduos influenciem no resultado do método. E quem só usa jeans, lycra ou peças apertadas deve investir em roupas mais soltas depois de depilar-se”, afirma a especialista.
Segundo a dermatologista Eliandre Costa Palermo, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) e médica colaboradora da Unidade de Cosmiatria da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), cada área do corpo exige cuidados especiais após a retirada dos pêlos. “Depois de depilar pernas e virilha, não é recomendado usar roupas apertadas para não causar irritação na pele. Nas axilas, nada de cremes ou desodorantes logo após a depilação, porque podem provocar ardência, irritações mais sérias e até foliculites”, explica a especialista. “Na região do buço e mento, é preciso aplicar uma loção refrescante para acalmar a região e usar um bom filtro solar para evitar possíveis manchas”.
Em relação ao sol, dúvida mais comum quando se fala em cuidados depois da depilação, a exposição depende de cada método. “É essencial evitar a exposição por pelo menos 24h após o procedimento”, afirma a médica. No caso de depilação a laser, é preciso ainda mais atenção e buscar a orientação do profissional de sua confiança é fundamental. Outra dúvida comum é a respeito da hidratação. “Deve-se esperar algumas horas antes de usar o hidratante, pois como os poros abertos podem ocorrem alergias e irritações. O que indico é aplicar um gel de efeito calmante, a base de camomila, por exemplo, para amenizar a irritação”, conta.
De acordo com a dermatologista Lilian Estefan (SP), “usar gelo ou compressas geladas também pode ajudar a acalmar a pele após a depilação”, um segredinho caseiro refrescante e barato para quem não tem um creme específico à mão, no caso de irritações. Se a pele estiver cortada, manchada ou infeccionada, aí não tem jeito: procure um médico para que seja prescrito o melhor produto para o seu caso.
Dicas essenciais para uma pele bonita após a depilação
1- Faça depilação com a pele limpa para evitar infecções;
2- Depile-se após o banho. O vapor abre os poros e amolece os pelos;
3- Evite expor a pele à água do mar e usar perfumes por 24 horas após a depilação, para evitar irritações;
4- Em áreas com irritação, inflamação, ferimentos, verrugas ou veias varicosas, jamais deve ser passada a cera ou gilete;
5- Acalme e hidrate a pele depois, com um pós-depilatório sem álcool.
6- Esfolie a pele hidratada antes da depilação;
7- Evite o sol por alguns dias;
8- Não manipule os pêlos encravados;
9- Não use roupas apertadas ou sintéticas
10- Não reutilize métodos depilatórios sob o risco de infecções, cortes e irritações.
Yahoo.com.br
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Você já escolheu o método depilatório ideal para cada parte do corpo, mas fica na dúvida sobre como deixar sua pele preparada para receber corretamente as agressões que a depilação causa. Afinal, a retirada dos pêlos, apesar de ser higiênica e até saudável em determinados casos, não é algo natural. Quando o procedimento é feito por um profissional de confiança, é comum que a cliente receba instruções com antecedência. Contudo, quando a depilação é caseira ou realizada eventualmente em clínicas ou salões, nem sempre é possível encontrar a orientação desejada.
De acordo com a dermatologista Marcella Delcourt, colaboradora do Grupo de Alergia e Fototerapia do Departamento de Dermatologia da Santa Casa de São Paulo, todo tipo de depilação exige cuidados antes da aplicação. “Na semana anterior, deve-se aplicar diariamente, durante o banho, um esfoliante suave, para desencravar os pêlos e facilitar a sua retirada”, explica. “Já no dia da depilação, é recomendado usar roupas mais larguinhas e, de preferência, de algodão. Tecidos sintéticos como jeans e lycra contribuem para o aparecimento de pêlos encravados”.
Segundo a médica, esfoliar a pele é uma prática que pode ser realizada periodicamente, pois ajuda na renovação celular, deixando-a com textura mais macia, quando feita suavemente. É bom lembrar que a esfoliação em excesso pode ressecar e ferir a pele. “Quem tem tendência a foliculite deve começar esfoliando em dias alternados, assim que os pêlos começam a nascer, para que ocorra a desobstrução do poro e evite inflamações”, destaca.
No caso de depilação com cera ou laser, a atenção precisa ser redobrada. No caso da cera, vale investir em um banho morno cerca de trinta minutos antes da sessão, para abrir os poros e facilitar a saída do pêlo. Já na depilação a laser, a pele não deve estar bronzeada, pois a pigmentação pode confundir o aparelho, provocando queimaduras. Isso porque o bronzeamento ativa os melanócitos, células que, quando estimuladas, passam a produzir melanina. É diferente da pele naturalmente morena ou negra, que possui uma quantidade de pigmento proporcional, sem esse estímulo extra. Ainda assim, há clínicas que têm restrições em realizar o tratamento quando a pele é muito escura. O ideal é ficar de duas a três semanas sem bronzear-se para que a depilação a laser seja mais segura.
Hidratar pode?
Quem nunca passou um hidratante ou gel calmante na pele após a depilação, que atire a primeira pedra. Seja para aliviar a vermelhidão ou amenizar a sensação de ardor, esse hábito acabou popularizando-se, sem contar efetivamente com um critério médico. “A pele bem hidratada é uma pele mais saudável para enfrentar a agressão da depilação com cera, desde que o creme não seja usado no dia da depilação, o que dificulta a extração dos pêlos” explica Luisa Catoira (RJ), especialista em estética corporal e facial. “Após a depilação, os cremes hidratantes devem ser evitados. O ideal é usar gel ou loções oil-free, que acalmam a irritação e tonificam a pele”.
No caso da depilação por lâmina e por cremes depilatórios, métodos que não arrancam o folículo piloso, não há muito o que fazer. Como o pêlo volta a crescer rapidamente, o toque na pele, quando estão nascendo, é sempre áspero. Para retirar os resíduos de cera, pode ser usado um removedor específico para esse fim, que contenha substâncias antissépticas para evitar infecções. E nada de cutucar pêlos encravados! Invista em produtos indicados por dermatologistas, caso tenha tendência à foliculite.
A dra. Marcella Delcourt tem um conselho precioso para quem depila o rosto: “usar um creme a base de Eflornitina duas vezes por dia, religiosamente. Este ativo ajuda a inibir o crescimento do pêlo, fazendo com que a depilação dure mais. Estudos mostram que o uso do produto, associado à depilação a laser, levam à eliminação mais eficaz dos pêlos”. Anotado?
Dicas para cada tipo de depilação
Depilação com cera:
- A pele deve estar muito limpa (sem resíduos de hidratantes, óleos ou sujeira);
- A depiladora precisa usar máscara e luvas;
- A pele deve estar bem esticada para evitar flacidez no momento que a cera é puxada;
- A temperatura da cera quente deve ser regulada para evitar queimaduras;
- Use sempre material descartável. A fervura e a passagem por peneiras não matam todos os fungos e bactérias;
- O pêlo deve ser puxado paralelo à pele (e não pra cima);
- Cuidado com as ceras feitas em casa com açúcar, mel e limão, pelo risco de queimadura;
- Utilize as loções pós-depilação, que ajudam a cicatrizar e regenerar a pele.
Depilação com lâmina:
- As lâminas devem estar sempre muito limpas e novas para evitar que a pele fique machucada ou com alguma irritação.
- É importante que cada um tenha sua própria lâmina, para evitar transmissão de bactérias ou fungos de uma pessoa para a outra.
Depilação com cremes depilatórios:
- Os cremes depilatórios agem superficialmente e dissolvem o pêlo. É importante verificar se a pele aceita a química antes da aplicação;
- Leia as instruções do fabricante antes e siga as orientações para evitar irritações
yahoo.com.br
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010






Gracyanne, Renata Santos e a globeleza Aline Prado também contam suas dicas de beleza, que incluem dieta, tratamentos e muita malhação.
Com a chegada oficial do verão no próximo dia 21, EGO perguntou para um quarteto que tem em comum belas curvas e saúde para dar e vender: o que fazer para estar com com tudo em cima na estação? Fomos atrás das dicas de beleza da ex-BBB Fani, da apresentadora Mirella Santos, da dançarina Gracyanne Barbosa, da rainha de bateria da Mangueira Renata Santos e da globeleza Aline Prado.
Uma coisa é fato, e todas concordam: não há milagre que transforme corpo algum de um dia para o outro. Os cuidados, portanto, devem ser tomados o ano todo, e não somente às vésperas do verão. "Me cuido o ano inteiro. Acho fundamental até mesmo para a saúde", diz Mirella, 1,72m e 68 quilos perfeitamente distribuídos. "Tenho esses cuidados o ano inteiro, mas claro que intensifico um pouco antes do verão. É a estação em que nosso corpo fica muito mais exposto", conta Gracyanne, que faz musculação todos os dias e chega a levantar 580 quilos no legpress, aparelho para as pernas. "O mais difícil é cortar a pizza", entrega Renata.
... e exibe o resultado de tanta dedicação
Além de malhação e dieta, na rotina delas tem também tratamentos como massagem modeladora, que ajuda a combater a gordura localizada, e drenagem linfática, contra celulite e retenção de líquidos. Receitinhas caseiras também ajudam no visual de verão. "Incluo maior quantidade de cenoura na minha salada para pegar um bronzeado que dure por mais tempo", ensina Fani. Confira esses e outros segredinhos deste grupo que está tinindo para ferver em 2011.
Gracyanne Barbosa, 28 anos, 1,74m , 70 quilos
. Massagem modeladora três vezes por semana, para combater a gordura localizada
. Tratamento com medicina ortomolecular
. Carboxiterapia (contra celulite e gordura localizada) uma vez por semana
. Faz musculação todos os dias. Chega a levantar 580 quilos no legpress e 180 no agachamento
. Come claras de ovos cozidas de três em três horas e toma shake de proteínas e água de coco
Mirella Santos: cardápio com ênfase em proteínas e medicina ortomolecular
Mirella Santos, 27 anos, 1,72m, 68 quilos
. Musculação diariamente. Nos fins de semana, faz exercícios aeróbicos
. Massagem modeladora uma vez por semana
. Tratamento com medicina ortomolecular
. Cardápio com ênfase em proteínas
. Não sai sem protetor solar no rosto
. Passa creme hidratante no corpo todos os dias
. Faz hidratação uma vez por semana nos cabelos e usa protetor específico para os fios quando vai à praia
. Intensifica malhação a partir de setembro
. Faz massagem modeladora semanalmente há dois anos
. Balé uma vez por semana; musculação três vezes; exercício aeróbicos diariamente
. Não faz dieta rígida, mas evita gorduras e doces. Se alimenta de três em três horas
. Usa protetor solar no rosto diariamente
. Passa hidratante todos os dias
. Hidratação nos cabelos semanalmente
A globeleza Alice Prado faz balé, musculação e exercícios aeróbicos
Aline Prado, 24 anos, 1,70m, 50 quilos
Renata Santos na academia onde faz musculação diariamente, no Rio
Renata Santos, 29 anos, 1,70m, 63 quilos
. Massagem modeladora três vezes por semana
. Musculação, e aula para modelar glúteo e abdômen diariamente
. Carboxiterapia duas vezes por semana
. Power Shape, contra gordura localizada, duas vezes por semana
. Aplicação de enzima duas vezes por semana, para reduzir medidas
. Evita sal, gordura e açúcar
. No almoço e jantar, geralmente come um grelhado com salada e arroz integral
. Na praia, usa creme para hidratar o cabelo e chapéu para proteger os fios, por causa da tintura
Fani: cenoura para manter o bronzeado
Fani Pacheco, 28 anos, 1,66m, 59 quilos
. Come bastante cenoura para ajudar a manter o bronzeado
. Faz esfoliação caseira no corpo e no rosto com açúcar e mel uma vez por semana
. Passa óleo de amêndoa com o corpo ainda molhado, quando sai do banho, e quando seco, hidratante
. Usa creme para hidratação profunda sem enxágue nos cabelos
. Frequentemente faz drenagem linfática e tratamentos estéticos contra a celulite
. Faz musculação três vezes por semana
. Surfa e corre na orla do Rio com frequência
. Prioriza alimentos saudáveis, mas no fim de semana come o que tem vontade
. Usa protetor solar fator 15 diariamente no rosto
globo.com
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010



Juliana Alves, Isis Valverde e a rainha de carnaval Shayane Cesário são algumas das que já apelaram para o tratamento.
Juliana Portela, rainha de bateria da Portela, é adepta do Manthus
O Manthus é um tratamento estético que faz a cabeça de cada vez mais famosas, mas pouca gente conhece o equipamento, um dos mais eficientes para queimar aquelas gordurinhas indesejáveis e reduzir a celulite para o verão. Nomes como Juliana Alves, Isis Valverde, Nicole Bahls, a apresentadora do TV Globinho Flávia Rubim e Juliana Portela, atual rainha de bateria da Portela, são adeptas e são prova de que a técnica dá resultados. Muito bons, por sinal...
"Fiz Manthus no Espaço Heloisa Rocha. No período que fiz fiquei bastante satisfeita. Reduziu significativamente a gordura localizada, mas é importante ressaltar que, quando eu fiz, associei este tratamento a dieta e atividade física”, ressaltou Juliana Alves, que mostrou curvas perfeitas .
Flávia Rubim combate as gorduras localizadas com o Manthus
Na realidade, o Manthus é um aparelho de ultrassom com a função de fluidificar a gordura e permeabilizar a pele para a introdução de princípios ativos. Pode ser usado em dias alternados com no mínimo dez sessões, quando associado à radiofrequência, e é aplicado diretamente sobre a pele com um gel condutor com princípios ativos como cafeína e centella asiática, entre outros.
“O Manthus é mais eficaz para eliminar a gordura localizada e a celulite na terapia combinada, que envolve também endermologia, massagem manual, drenagem linfática manual, termoterapia e crioterapia. O tratamento completo é bastante eficaz, proporcionando resultados excelentes. Mas deve ser acompanhado de orientação de nutricionista e da prática regular de exercícios físicos”, explica Lourdinha Mattos, dermaticista e esteticista da Clínica e Spa Harmonya, na Barra
globo.com
terça-feira, 7 de dezembro de 2010


Isis Valverde não é linda à toa. A atriz freqüenta a clínica Più Bella semanalmente. Ela faz drenagem linfática, Manthus (aparelho de ultra-som) e Phydias (aparelho de eletroestimulação), de vez em quando, também faz massagens relaxantes. Para manter os cabelos, naturalmente encaracolados, lisos, a atriz agora aderiu à escova de flores: tratamento à base de queratina, produtos ortomoculares e de propriedades revitalizantes de algumas flores como rosas e orquídeas.
Globo.com
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Café da manhã
Abacaxi
“Comer uma fatia de abacaxi no café da manhã me deixa sem fome até o almoço”, diz Carmem Lima, 32 anos, de São Paulo. Por que funciona: rico em fibras, o abacaxi mantém o estômago ocupado na digestão por mais tempo, o que segura a fome. Também tem várias vitaminas e minerais importantes para o equilíbrio geral do organismo. E um corpo saudável corre menos risco de cair na armadilha da gula.
Aveia
“Mingau de aveia faz a gente quase esquecer a comida no resto do dia”, conta Rosana Meirelles, 49 anos, do Rio de Janeiro. Por que funciona: as fibras da aveia se expandem no estômago. Depois, são transformadas numa espécie de gel resistente à digestão, prolongando a saciedade. Se preferir, polvilhe o cereal nas frutas ou no iogurte.
Pão integral
“Ele estica muito mais a sensação de saciedade que o pão branco”, garante Maria Toniolo, 35 anos, de São Paulo. Por que funciona: além de deixar você satisfeita com menos comida – por causa das fibras dos grãos –, pães e massas integrais têm o poder de manter os níveis de açúcar no sangue mais equilibrados, evitando que a fome volte logo.
Ovo
“Comer ovo de manhã é batata: a fome fica menor nas outras refeições!”, diz Eliane Duarte, 36 anos, do Rio de Janeiro. Por que funciona: o ovo é fonte de proteína – nutriente que tem uma estrutura molecular complexa, exigindo uma digestão lenta. Por isso, deixa você sem fome por um bom tempo.
Queijo branco
“No meu café não falta queijo branco. Senão chego esfomeada ao almoço”, diz Elisabeth Duarte, 48 anos, do Rio de Janeiro. Por que funciona: como o ovo, o queijo tem proteína e, por isso, sacia bem a fome.
Boa Forma
quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Pele de diva?
Mais um tratamento pode entrar para a sua lista de cuidados. A drenagem linfática facial. A técnica de massagem é cheia de benefícios. Ajuda ativar a circulação sanguínea, promovendo o relaxamento dos músculos da face e a eliminar as toxinas (que formam as linfas), causadoras das linhas finas e marcas de expressão. Suas vantagens vão desde revitalizar a pele do rosto, amenizar olheiras e até tratar hematomas decorrentes de traumas, doenças e cirurgias.
"Muitas pessoas pensam que a drenagem está associada apenas ao corpo, para o tratamento de celulite, retenção de líquidos, gordura localizada e recuperação no pós-operatório e desconhecem as vantagens que a técnica pode fazer para o rosto", explica a dermatologista Meire Parada Brasil, do setor de cosmiatria da Unifesp.
A técnica
Todos os toques e manobras da drenagem linfática facial, assim como acontece na corporal, devem ser feitos suavemente. "Os movimentos são de deslizamento e bombeamento e têm a finalidade de desobstruir os canais linfáticos, causando sensação de bem-estar e provocando maior eliminação do líquido retido no organismo", através da urina, explica Tatiana Campos Rocha, especialista em fisioterapia dermatofuncional e drenagem linfática, do Espaço Equilíbrio, em Minas Gerais.

Segundo Tatiana, a técnica não tem contraindicação e deve seguir uma ordem específica para funcionar de forma eficiente. "O tratamento consiste em duas etapas. Primeiramente, é feita a abertura dos gânglios (no pescoço, colo e axilas) e, em seguida, a drenagem propriamente dita, direcionando a linfa, com seu conteúdo (toxinas e líquidos retidos), para serem eliminadas por esses gânglios", explica Meire.
Frequência ideal
Tatiana explica que as sessões podem ser feitas uma vez por semana, ou até mais do que isso, no caso de um tratamento para peles mais necessitadas. "A frequência ideal vai depender de cada caso, mas é importante manter a regularidade no tratamento para não prejudicar o resultado final", explica a fisioterapeuta.
Objetivos
A drenagem linfática facial tem objetivos preventivos, estéticos e terapêuticos, pois estimula o sistema de defesa, a oxigenação dos tecidos e ajuda na eliminação de líquidos que ficam retidos, tonificando a pele e retardando o envelhecimento dos tecidos. A dermatologista da Unifesp explica que seus resultados são satisfatórios, porém, não são milagrosos, "A técnica ameniza problemas de origem vascular. Apagar manchas e eliminar rugas não faz parte do tratamento", explica Meire.
Olheiras e marcas de expressão
Como atua na melhoria da circulação sanguínea, a drenagem amplia a vascularização da região onde é aplicada. O resultado é a eliminação de bolsas e marcas de expressão na região dos olhos. "Só que a técnica não tem o poder de clarear a pigmentação escura das olheiras nem manchas de nenhuma natureza", explica Meire. "Os efeitos da drenagem não são definitivos, duram por um certo tempo, que varia de pessoa a pessoa, por isso a importância da manutenção do tratamento", diz a dermatologista.
Pós-operatório
Após as primeiras sessões, é possível visualizar os resultados do tratamento, com diminuição do edema e uma melhora geral na aparência da pele. "Quando a drenagem é realizada na área da cirurgia, há a compressão do líquido retido e sua eliminação de maneira mais rápida pelo organismo, evitando o perigo de infecções", explica a médica Em relação às cicatrizes, a drenagem é eficiente logo após a lesão, pois melhora a capacidade linfática e a circulação, diminuindo o edema. "Caso seja feita muito tempo depois, as chances são menores de ficar sem nenhuma marquinha, já que a circulação ficou comprometida em função do inchaço provocado pela lesão", afirma a dermatologista.
sábado, 20 de novembro de 2010

Se você anda sem tempo para queimar calorias e livrar-se da flacidez, uma nova técnica surge para aumentar suas esperanças. Nada de dor, agulhas, malhação ou qualquer massacrante método de beleza. O Manthus é uma técnica de ultrassom associada a um estímulo elétrico capaz de reduzir medidas e melhorar o aspecto de ondulação da pele, como celulites e estrias.
Diferentemente da estimulação russa, que atua no enrijecimento do músculo, o Manthus age na pele, através da eletroporação. "Para cada local do corpo é usado um composto de medicamentos, que penetra nos poros e chega às células adiposas, promovendo um esvaziamento das mesmas", esclarece a cirurgiã-plástica e cosmiatra, Edna Respeita.
Entre os benefícios, está a eliminação de gordura pelas fezes e urina, ocasionando a perda considerável de gordura localizada. "Desde a primeira sessão já é possível perceber a diferença", afirma a esteticista Mareni Ribeiro Marques.
A média estimada para os resultados é de 5% de redução do peso, a cada sessão, para quem está "de bem com a balança". No entanto, é importante lembrar que os efeitos variam de acordo com a alimentação e forma de vida do paciente. Os que estão acima do peso podem conjugar dieta, exercícios físicos e a aplicação do ultrassom para potencializar a terapia.
Se comparado a carboxiterapia, técnica que utiliza gás carbônico para diminuir celulite, flacidez e cicatrizes, a grande vantagem está na ausência de agulhas. O ultrassom não causa dor, somente um formigamento, bem leve. Há quem se submeta a técnica e cite a sensação relaxante que o aparelho de ultrassonografia proporciona.
A aplicação
A sessão do Manthus dura 20 minutos e começa com a aplicação de um gel condutor sobre o local indicado. Em seguida, o aparelho de ultrassom é passado na região através de movimentos circulares. "O tempo dever ser respeitado, para evitar uma penetração excessiva das ondas e dos produtos", orienta Edna.
Se esse período de 20 minutos for alterado, a pessoa corre o risco de sofrer efeitos secundários, como stress, redução do nível de glicose no sangue, fadiga, irritação, anorexia e até resfriados.
Logo após, o gel é retirado com uma toalha e o paciente pode realizar suas atividades diárias normalmente. O Manthus é contra-indicado somente para gestantes, pessoas com marcapasso e próteses metálicas. O número de sessões varia de acordo com os objetivos do paciente.
No caso da celulite, a técnica é considerada eficaz por associar correntes elétricas à eletroporação. Isto significa aliar duas terapias poderosas no combate aquelas "ruguinhas gordurosas" tão indesejadas. "O bombardeio da corrente elétrica aliado ao ultrassom sobre as células de gordura faz com que elas murchem", ressalta Edna.
Outras indicações
Além da questão estética, o tratamento pode ser usado para retirar cicatrizes internas, as fibroses residuais. A sensação de incômodo causada pela ondulação acentuada pode ser desfeita por meio do Manthus. Para quem está com tudo em cima, mas pretende dar uma melhorada no tônus da pele, o tratamento também é indicado.
No pós-opertório, o Manthus pode ser uma alternativa para a eliminação de hematomas. Neste caso, a aplicação é feita modo pulsado, propiciado pelo aparelho específico (foto, à esquerda). O cabeçote grande (foto, à direita) permite um tempo de terapia mais curto, em áreas mais extensas, como abdômen e glúteos.
fonte: acessa.com
quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Entre os tratamentos estéticos que prometem acabar com a celulite e diminuir medidas, muito se fala da massagem modeladora. Mas será que ela funciona mesmo?
Esteticista e massoterapeuta há 16 anos, Wanda Frank é especialista no assunto. Ela criou o termo "lipoescultura manual" e é responsável por silhuetas invejáveis, como as da atriz Mônica Carvalho e da dançarina Gracyanne Barbosa (foto).
"Costumo chamar a massagem modeladora de ‘pauleira’. Ela é feita como se a cliente fosse uma massa de pão.
Publicidade
Tem que massagear e amassar com força mesmo para obter resultado", conta ela.
O tratamento faz com que as toxinas sejam eliminadas pela urina. Segundo Wanda, um pacote de dez sessões, com duração mínima de 50 minutos cada, chega a reduzir em até 15 centímetros as medidas da cliente. "Uso um creme com fórmula termoativa e não conto a formulação para ninguém. Juntamente com a massagem, ele modela o culote e o bumbum e diminui a gordura localizada", explica a especialista.
vilamulher
quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A vinhoterapia é, antes de tudo, um tratamento de combate ao envelhecimento da pele.
Publicidade
“Os produtos à base de vinho são antioxidantes e combatem radicais livres. Geralmente, são de uso local (cremes, pomadas) que penetram na pele. Portanto, a eficácia só aparece com o uso tópico do produto”, afirma a dermatologista Meire Parada, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Além dos cremes, o tratamento pode ser feito através da imersão em uma banheira com jatos com produtos à base de uvas, algumas clínicas de estética também fazem uma esfoliação para remoção de células mortas, bandagens com vinho tinto quente e sais termo-dinamizantes por 30 minutos para aquecimento local e penetração dos princípios ativos.
“A vinhoterapia é uma técnica terapêutica ortomolecular, que visa proporcionar o equilíbrio da termogênese, um processo natural do organismo para manter o equilíbrio da temperatura corporal. Como a termogênese está diretamente ligada à eliminação de gordura, é uma técnica muito utilizada por esteticistas que trabalham com emagrecimento físico”, afirma Evelyn Schelbaner, esteticista da Clínica de Estética Emagrecentro.
Os benefícios da vinhoterapia se dão graças aos polifenóis contidos nas uvas, componente do qual são feitos os produtos usados no tratamento, por isso, atenção, não adianta querer usar o vinho comprado no mercado para um banho milagroso.
vilamulher
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Se você está à procura de um tratamento para acabar com aquela insistente gordura localizada e, de quebra, reduzir alguns centímetros, tudo sem ter de passar por métodos invasivos, a massagem tubinada pode ser uma boa escolha. “Trata-se da associação de uma massagem modeladora e redutora a um rolo de sucção e amassamento. Ela é feita de forma rítmica e vigorosa, com ênfase nas regiões mais afetadas pela gordura e pela celulite”, explica Ingrid Silva Peres, fisioterapeuta da Onodera, em São Paulo, SP. Segundo ela, o rolo de sucção aumenta a circulação sangüínea e o metabolismo local, enquanto as manobras realizadas com auxílio de um creme intensificam a queima de gordura, acentuando a modelagem corporal. R$ 80 por sessão.
Dieta já
Dieta já
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
A sobrancelha tem o poder de levantar a expressão e valorizar os olhos. “Em alguns casos, quando bem-feita e delineada, pode até rejuvenescer a face”, afirma o designer de sobrancelhas Douglas Cruz, do Salão Planet Hair, de São Paulo. Confira, a seguir, algumas dicas do especialista para manter as suas sempre bonitas e seu olhar irresistível:
Formato: deve estar em harmonia com a face, desenho dos olhos e do nariz. Por isso, antes de retirar os pêlos, é necessário fazer um estudo detalhado e criterioso do rosto e até da personalidade da pessoa. Aqui, vale uma regrinha: rosto redondo pede sobrancelhas suaves e mais finas; os compridos ganham suavidade com sobrancelhas grossas
Manutenção: tire apenas os pêlos que crescem nas pálpebras e entre as sobrancelhas, pois estes deixam a fisionomia pesada.
Espessura: “Nada de sobrancelhas fininhas. Elas devem estar o mais próximo do natural, apenas limpa e levemente desenhada”, ensina.
Falhas: “Precisam ser preenchidas com lápis ou sombra esfumaçada”, completa Douglas. Escolha entre preto e marrom, dependendo da cor natural dos pelinhos.
Fonte: Dieta Já
Formato: deve estar em harmonia com a face, desenho dos olhos e do nariz. Por isso, antes de retirar os pêlos, é necessário fazer um estudo detalhado e criterioso do rosto e até da personalidade da pessoa. Aqui, vale uma regrinha: rosto redondo pede sobrancelhas suaves e mais finas; os compridos ganham suavidade com sobrancelhas grossas
Manutenção: tire apenas os pêlos que crescem nas pálpebras e entre as sobrancelhas, pois estes deixam a fisionomia pesada.
Espessura: “Nada de sobrancelhas fininhas. Elas devem estar o mais próximo do natural, apenas limpa e levemente desenhada”, ensina.
Falhas: “Precisam ser preenchidas com lápis ou sombra esfumaçada”, completa Douglas. Escolha entre preto e marrom, dependendo da cor natural dos pelinhos.
Fonte: Dieta Já
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
A maioria das mulheres marca horário para fazer as unhas toda semana. As que não suportam nenhuma lasquinha no esmalte vão a manicure até mais vezes. “Eu trabalho com decoração de interiores, trabalho com quadros, colagem, então o esmalte tem que estar renovando de três em três dias, senão começa a lascar”, diz Mariana Orsi.
Essa é uma falsa impressão. O dermatologista explica: a acetona e o formol, que está na maioria dos esmaltes, inclusive nos escuros, deixam as unhas mais fracas e vulneráveis a infecções provocadas por bactérias e também por fungos, a terrível micose.
“É um problema estético, um problema de saúde e também um problema financeiro, porque as medicações para tratamento de micose são caras, e os esmaltes terapêuticos com medicamento para micose também são caros”, explica o dermatologista João Carlos Simão.
É possível evitar tudo isso sem abrir mão das unhas coloridas. Uma recomendação importante é não abusar das trocas e passar o esmalte só uma vez por semana. Antes de ir até a manicure você mesma pode cuidar da saúde das suas unhas.
Basta remover o esmalte do jeito de sempre e fazer uma hidratação com o creme para as mãos que você tem em casa. O processo deve ser feito pelo menos 24 horas antes de fazer as unhas de novo.
“Nós temos uma atenção especial para a região das unhas e das cutículas, por isso passe uma quantidade maior e deixe o creme absorver nessa região. O creme hidratante porque ele restaura a barreira de proteção da pele e evita infecções”, garante o dermatologista.
Se puder, leve o seu alicate, e um kit de casa com cortador de unha, lixa, afastador de cutícula e palitinho para eliminar sobras de esmalte. Assim você se protege contra doenças como a hepatite.
Outra dica é pedir para a manicure evitar movimentos bruscos na hora de tirar a cutícula. “É preciso tirar suavemente a cutícula, sem pressionar a matriz. É um movimento delicado que não causa traumas na unha, isso deixa a unha saudável”, explica.
Jornal hoje
segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Pior do que ter olheiras é tentar escondê-las. Para que você não corra esse risco, pedimos algumas dicas preciosas ao maquiador das famosas, Kaká Moraes. Para começar, ele alerta: "Base não tapa olheira. Use apenas o corretivo". Confira os outros truques do maquiador.
. O primeiro passo é aplicar, com a ajuda de um pincel ou com o próprio dedo, o corretivo um tom mais claro do que a sua pele. Espalhe bem para garantir leveza ao make. Agora, o truque: depois da primeira aplicação, passe uma camada de outro corretivo, dessa vez dois tons abaixo da sua pele. Além de eliminar as olheiras, esse truque irá iluminar a região dos olhos. Outra dica de Kaká é não passar a base por cima do corretivo. "Assim, o make fica mais suave e natural."
. De acordo com o maquiador, não adianta querer esconder as olheiras na primeira aplicação: espalhar e retocar são as palavras de ordem.
. Para que o corretivo não fique com aquele ar pesado, Kaká sugere a aplicação do produto apenas onde realmente há olheiras. Inclusive próximo às laterais do nariz.
. Corretivos com consistência cremosa ou em bastão costumam ter mais fixação. Eles também evitam que a maquiagem fique "craquelada" com o tempo.
. Agora, uma dúvida que a maioria das mulheres enfrenta na hora de escolher o corretivo: como saber qual é o tom certo? Segundo Kaká, o ideal é que o test drive do produto seja feito no próprio rosto. Caso não seja possível, você pode experimentar na região do colo ou nas mãos. E, diferentemente do que dizem por aí, o pescoço não é o lugar correto para fazer esse teste!
Boa Forma
domingo, 31 de outubro de 2010

Chique, sexy e charmosa, mas sem fazer o tipo estrela intocável. Pelo contrário: Guilhermina Guinle é uma simpatia de pessoa e adora conversar. No batepapo com BOA FORMA, contou sem censura que ama comer, tem paixão por chocolate e é viciada em Coca-Cola Zero. Mas sempre teve facilidade para manter o corpo em forma. Quer dizer, isso até os 35 anos, quando começou a enfrentar o mesmo problema da maioria das mulheres: os quilinhos extras. “No final do ano passado, cheguei aos 60 quilos – 6 a mais do meu peso habitual.” Para emagrecer rapidinho, antes de começar a gravar a novela Ti-Ti-Ti, na Globo, passou cinco dias no Spa 7 Voltas, no interior de São Paulo, e emagreceu 2,2 quilos. Para enxugar os outros 3,8 quilos, adotou no dia a dia algumas medidas que aprendeu por lá. “São atitudes óbvias, mas que a gente tem dificuldade de colocar em prática.” Os exercícios, no entanto, sempre estiveram presentes na vida da atriz. “Minha mãe me obrigou a fazer balé, natação, tênis... e agradeço por isso. Agora não consigo ficar parada.” Faz pilates, alongamento e exercícios funcionais com elástico, bola e bosu (meia bola presa numa plataforma). Ultimamente também apertou o passo: corre na esteira e na praia. “Intensifiquei o treino para ajudá-la a emagrecer antes da novela”, conta Junior Guimarães, personal trainer da atriz. O resultado você acompanha na telinha: no papel de Luisa, Guilhermina está sempre linda e com o corpo impecável.

Lições de spa
Vem de família o prazer pela comida. “Minha avó materna sempre preparou pratos maravilhosos e meu pai é um gourmet. Mas no spa caiu a ficha: eu estava comendo muito mais do que deveria. Na verdade, comia com os olhos. Mesmo sem ter muita fome, enchia o prato e repetia uma miniporção de tudo o que já tinha comido.” Hoje, a atriz continua comendo o que gosta, mas reduziu a quantidade pela metade (sem direito a repeteco), além de aderir a outras regras básicas da boa alimentação.
• Comer a cada 3 horas
“Ficava seis, sete horas sem comer e me vangloriava disso. Mas descobri que, fazer pequenos lanches (quase sempre uma fruta ou um suco), me ajuda a ter bem mais controle nas refeições principais”, conta.
• Beber mais água
Pela manhã, ainda em jejum, costumava beber um copo grande de água. “Aprendi com meu pai que, nesse horário, a água limpa o organismo e favorece o intestino. Mas, depois, esquecia de beber mais.” Agora Guilhermina carrega uma garrafinha para onde quer que vá, rincipalmente nas viagens de avião.
• Reduzir o sal
“Antes de experimentar a comida, acrescentava mais sal no prato. atualmente evito esse tempero até na salada”, diz.
• Cortar massa no jantar
“Achava que comer uma massinha à noite era uma boa opção. Mas quando soube que carboidrato vira açúcar rapidinho e, por isso, posso engordar mais facilmente nesse horário, passei a evitar até pão”, fala.

Mania por cremes
Ela sempre a mou creme e, por isso, costumava fazer estoques. “Não me ligava que esses produtos tinham prazo de validade. Até o dia que abri um pote e o cheiro estava horrível. Por isso, estou mais e conômica.” Também passou a deixar os produtos à vista para não perder nenhum deles. “Se um hidratante para o rosto está para vencer, passo no colo, nos pés, cotovelos...” Outra dica boa que apr endeu com uma amiga: deixar um creme na mesa de cabeceira. “Enquanto estou assistindo TV, aproveito para hidratar e massagear as mãos antes de dormir.” Ela também leva um óleo para cutícula na bolsa e usa quando está parada no trânsito. Dessa maneira, aproveita todos os minutinhos livres para se cuidar.
Alta tecnologia para o corpo
Fã dos tratamentos de última geração para combater as gordurinhas, ela vai ao consultório do dermatologista Guilherme de Almeida a cada 30 dias (isto é, quando o trabalho permite ela voar para São Paulo, onde também tem casa e família) para fazer sessões de manutenção em dois aparelhos: ultrassom de alta frequência (diminui gordura localizada) e adiofrequência (combate flacidez, celulite e estimula a produção de colágeno aumentando a firmeza da pele). As regiões mais tratadas: barriga, bumbum e coxas. E, quando sente que precisa relaxar, corre para o centro de estética Roseli Siqueira. Adora as máscaras para o rosto de chocolate, abóbora e as massagens no corpo com óleos naturais. No Rio de Janeiro, procura a fisioterapeuta Nohad Chaaban uma vez por semana para diminuir a retenção de líquido com sessões de acupuntura e drenagem linfáti a. “Sou viciada em drenagem. É impressiona nte como desincha e modela o corpo. Mas tem que fazer sempre.”
Boa forma
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Alguns cuidados podem fazer as cores permanecerem por muito mais tempo. Primeiro, preparar a pele com os chamados "primes", cremes para serem usados antes da maquiagem, ou com um hidratante livre de óleo. Na hora da base, nunca exagere na quantidade. "Se botar demais, ela vai acumular aonde não deve acumular, tende a brilhas mais rápido e consequentemente a borrar", fala o maquiador Alexandre Ribeiro.
O corretivo com secagem rápida adere melhor à pele. Para manter a sombra nos olhos, aplique, antes, um creme fixador e sempre prefira maquiagem de longa duração.
"Para durar mais, eu acho mais bacana em pó, nada de sombra em creme, blush líquido, nem blush em creme também. Tudo em pó dura bastante, é bem melhor do que em creme", opina o maquiador.
A escolha dos produtos certos é fundamental para que a maquiagem dure por mais tempo. Mas também existem alguns truque para deixar o rosto sempre com o aspecto de que acabou de ser maquiado.
Nos olhos, comece com um lápis. Faça um risco bem grosso junto aos cílios e esfume com um pincel. Depois de aplicar uma sombra mais clara na parte superior do olho, outra dica para garantir um olhar marcante.
“Para segurar mais e intensificar mais a cor, é bom que você dê uma molhadinha no pincel, passe na sombra novamente e vai de novo no olho dela naquele cantinho bem rente aos cílios que essa sombra vai durar mais".
A sombra com o pincel molhado pode ser passada também junto aos cílios inferiores. Para terminar os olhos, pode passar várias camadas de rímel, desde que seja à prova d'água. Para segurar a cor do batom, prepare a boca, antes, com uma camada de base ou corretivo, pó e lápis para contornar os lábios. Ele ajuda definir o formato e facilita a aplicação do batom.
“Acho fundamental que o lápis labial seja bem parecido com a cor do batom que você está usando, para ficar aquela coisa sutil, discreta, boa desenhada, mas sem aparecer traço", orienta o maquiador.
O corretivo com secagem rápida adere melhor à pele. Para manter a sombra nos olhos, aplique, antes, um creme fixador e sempre prefira maquiagem de longa duração.
"Para durar mais, eu acho mais bacana em pó, nada de sombra em creme, blush líquido, nem blush em creme também. Tudo em pó dura bastante, é bem melhor do que em creme", opina o maquiador.
A escolha dos produtos certos é fundamental para que a maquiagem dure por mais tempo. Mas também existem alguns truque para deixar o rosto sempre com o aspecto de que acabou de ser maquiado.
Nos olhos, comece com um lápis. Faça um risco bem grosso junto aos cílios e esfume com um pincel. Depois de aplicar uma sombra mais clara na parte superior do olho, outra dica para garantir um olhar marcante.
“Para segurar mais e intensificar mais a cor, é bom que você dê uma molhadinha no pincel, passe na sombra novamente e vai de novo no olho dela naquele cantinho bem rente aos cílios que essa sombra vai durar mais".
A sombra com o pincel molhado pode ser passada também junto aos cílios inferiores. Para terminar os olhos, pode passar várias camadas de rímel, desde que seja à prova d'água. Para segurar a cor do batom, prepare a boca, antes, com uma camada de base ou corretivo, pó e lápis para contornar os lábios. Ele ajuda definir o formato e facilita a aplicação do batom.
“Acho fundamental que o lápis labial seja bem parecido com a cor do batom que você está usando, para ficar aquela coisa sutil, discreta, boa desenhada, mas sem aparecer traço", orienta o maquiador.
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Entra mês, sai mês, mas a impressão é que seus cabelos continuam no mesmo comprimento? Pode não ser apenas uma leve sensação, e é possível, sim, que você tenha fios preguiçosos. Mas isso não acontece do nada. Em geral, os fios crescem de meio a 1,2 centímetros por mês. Quando ficam muito abaixo dessa medida, há algumas explicações. "Disfunções dos hormônios sexuais e da tireoide, além de deficiências nutricionais, dietas muito rigorosas e anemia são algumas das causas para o problema de crescimento do cabelo", afirma o dermatologista Ademir Jr., especialista em tricologia (medicina capilar). E tem mais. Madeixas mal cuidadas, quebradiças e ressecadas também têm o seu crescimento interrompido.
Pergunta 1: A alimentação pouco interfere no crescimento dos cabelos
Resposta correta: b) Falso
Nota: Os cabelos são feitos de proteínas, queratina, lipídeos, ceramidas, açúcares, mucina e minerais Para repor estas substâncias dos fios, proteínas e gorduras poli-insaturadas devem fazer parte da sua alimentação. Peixes, cortes magros de carne vermelha, nozes e castanhas são alimentos cujos nutrientes acabam usados na construção das fibras capilares.
Pergunta 2: Um cardápio rico nos minerais Cobre, Ferro e Zinco ajuda a fortalecer os fios
Resposta correta: a) Verdadeiro
Nota: Estes minerais também compõem as fibras capilares e dão uma força ao crescimento. São boas fontes deles: Cobre: nozes, castanhas e ostras; Ferro: fígado, gérmen de trigo, amêndoas, passas, feijão, lentilha e folhas escuras; Zinco: carnes, gérmen de trigo, levedo de cerveja, ostras, nozes, gema de ovo e óleo de linhaça.
Pergunta 3: O couro cabeludo mal cuidado e oleoso dificulta o processo de crescimento?
Resposta correta: a) Verdadeiro
Nota: "Varie sempre o xampu e o condicionador, e use um xampu de limpeza profunda (uma vez por semana ou a cada 15 dias) para retirar excessos de químicas, sujeira e oleosidade para que o couro cabeludo respire melhor. As impurezas obstruem os poros e impedem que novos fios saiam. Lave os cabelos com xampu de jaborandi, que estimula a circulação sanguínea do couro cabelo, mas em excesso resseca os fios; use uma vez por semana", explica o cabeleireiro Marcus Corazza. Evite a água muito quente.
Pergunta 4: Quando o cabelo não cresce, é melhor não cortar
Resposta correta: b) Falso
Nota: Mantenha as pontas sempre aparadas, e não espere que elas se abram para poder cortar, isso enfraquece os fios.
Pergunta 5: A hidratação dos fios faz a diferença no crescimento
?
Resposta correta: a) Verdadeiro
Nota: O crescimento fica prejudicado quando os fios estão ressecados, quebradiços e enfraquecidos. Mantenha os cabelos sempre hidratados, usando frequentemente uma boa máscara capilar (em casa ou no salão). Cuide das camadas de queratina. Se tiverem comprometidas por químicas, faça cauterização.
Pergunta 6: Cabelo solto é aliado do cabelo comprido
?
Resposta correta: a) Verdadeiro
Nota: Deixe o cabelo respirar. "Quando ele vive abafado em lenços, boinas, rabos ou coques, ou molhado, os fungos podem proliferar e os fios podem ficar quebradiços, dificultando o crescimento", diz o cabeleireiro Marcus Corazza.
Pergunta 7: O xampu precisa ser específico para fazer o cabelo crescer
?
Resposta correta: b) Falso
Nota: O xampu, em si, interfere muito pouco na solução do problema. "De qualquer forma, se você quiser investir em produtos específicos, procure fórmulas com princípios ativos que estimulam a circulação, como é o caso dos óleos essenciais e dos nicotilatos", diz o dermatologista Ademir Jr. Ao lavar, faça uma massagem vigorosa no couro cabeludo (isso estimula o crescimento). Mas só use os dedos, e não as unhas.
Pergunta 8: Existe tratamento para fazer o cabelo crescer
?
Resposta correta: a) Verdadeiro
Nota: Uma pessoa com queda de cabelo não tem necessariamente problema no crescimento dos fios. Há casos em que os dois problemas coincidem, mas isso não é uma regra. A terapia para os cabelos voltarem a crescer inclui, além de loções específicas, boa alimentação e a correção dos problemas hormonais, quando é o caso. Em geral, após três meses de acompanhamento médico, você já nota o crescimento voltando ao normal.
Pergunta 1: A alimentação pouco interfere no crescimento dos cabelos
Resposta correta: b) Falso
Nota: Os cabelos são feitos de proteínas, queratina, lipídeos, ceramidas, açúcares, mucina e minerais Para repor estas substâncias dos fios, proteínas e gorduras poli-insaturadas devem fazer parte da sua alimentação. Peixes, cortes magros de carne vermelha, nozes e castanhas são alimentos cujos nutrientes acabam usados na construção das fibras capilares.
Pergunta 2: Um cardápio rico nos minerais Cobre, Ferro e Zinco ajuda a fortalecer os fios
Resposta correta: a) Verdadeiro
Nota: Estes minerais também compõem as fibras capilares e dão uma força ao crescimento. São boas fontes deles: Cobre: nozes, castanhas e ostras; Ferro: fígado, gérmen de trigo, amêndoas, passas, feijão, lentilha e folhas escuras; Zinco: carnes, gérmen de trigo, levedo de cerveja, ostras, nozes, gema de ovo e óleo de linhaça.
Pergunta 3: O couro cabeludo mal cuidado e oleoso dificulta o processo de crescimento?
Resposta correta: a) Verdadeiro
Nota: "Varie sempre o xampu e o condicionador, e use um xampu de limpeza profunda (uma vez por semana ou a cada 15 dias) para retirar excessos de químicas, sujeira e oleosidade para que o couro cabeludo respire melhor. As impurezas obstruem os poros e impedem que novos fios saiam. Lave os cabelos com xampu de jaborandi, que estimula a circulação sanguínea do couro cabelo, mas em excesso resseca os fios; use uma vez por semana", explica o cabeleireiro Marcus Corazza. Evite a água muito quente.
Pergunta 4: Quando o cabelo não cresce, é melhor não cortar
Resposta correta: b) Falso
Nota: Mantenha as pontas sempre aparadas, e não espere que elas se abram para poder cortar, isso enfraquece os fios.
Pergunta 5: A hidratação dos fios faz a diferença no crescimento
?
Resposta correta: a) Verdadeiro
Nota: O crescimento fica prejudicado quando os fios estão ressecados, quebradiços e enfraquecidos. Mantenha os cabelos sempre hidratados, usando frequentemente uma boa máscara capilar (em casa ou no salão). Cuide das camadas de queratina. Se tiverem comprometidas por químicas, faça cauterização.
Pergunta 6: Cabelo solto é aliado do cabelo comprido
?
Resposta correta: a) Verdadeiro
Nota: Deixe o cabelo respirar. "Quando ele vive abafado em lenços, boinas, rabos ou coques, ou molhado, os fungos podem proliferar e os fios podem ficar quebradiços, dificultando o crescimento", diz o cabeleireiro Marcus Corazza.
Pergunta 7: O xampu precisa ser específico para fazer o cabelo crescer
?
Resposta correta: b) Falso
Nota: O xampu, em si, interfere muito pouco na solução do problema. "De qualquer forma, se você quiser investir em produtos específicos, procure fórmulas com princípios ativos que estimulam a circulação, como é o caso dos óleos essenciais e dos nicotilatos", diz o dermatologista Ademir Jr. Ao lavar, faça uma massagem vigorosa no couro cabeludo (isso estimula o crescimento). Mas só use os dedos, e não as unhas.
Pergunta 8: Existe tratamento para fazer o cabelo crescer
?
Resposta correta: a) Verdadeiro
Nota: Uma pessoa com queda de cabelo não tem necessariamente problema no crescimento dos fios. Há casos em que os dois problemas coincidem, mas isso não é uma regra. A terapia para os cabelos voltarem a crescer inclui, além de loções específicas, boa alimentação e a correção dos problemas hormonais, quando é o caso. Em geral, após três meses de acompanhamento médico, você já nota o crescimento voltando ao normal.
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
A fórmula da beleza longe dos salões. Na casa de Helena, a receita para manter os fios dourados passa de geração em geração. “Sempre que eu posso, aplico o chá de camomila nos cabelos”, diz Helena Márcia, dona de casa.
Ela molha todo o cabelo com o chá e deixa assim por 15 minutos. “A camomila tem mesmo este efeito clareador sobre o cabelo, não causa nenhum problema”, explica Araci Pontes, dermatologista.
Muita gente já recorreu a um desses artifícios. Para combater as olheiras usam uma rodela de pepino. “Uma rodelinha de pepino que você coloca bem fria. Dá um efeito interessante”, diz Iranita de Almeida Sá, professora.
Nesse caso, o benefício não está exatamente no pepino, mas na temperatura. “Na realidade qualquer compressa fria que você fizer vai ter este mesmo efeito. Um chá de camomila gelado, batata”, diz a dermatologista.
O problema é quando a receita do tempo da vovó tem contra-indicação. Tem gente que acredita que limão ajuda a clarear a pele, quando na verdade ele pode causar machas. “É totalmente contra-indicado o uso de limão na pele”, afirma Araci Pontes
Sinal de alerta também para quem tenta improvisar na hora de combater as espinhas. “Dizem que passando um dia antes a pasta de dente, a espinha melhora no outro dia”, acredita Lícia Maria Teixeira, estudante.
“Existem outros produtos secativos que têm esta mesma ação sem o risco de uma queimadura. Muitos deles vêm hoje com corretivo associado, que ao mesmo tempo que está tratando, está disfarçando a lesão”, sugere.
O conselho dos especialistas é sim cuidar da beleza, desde que seja com produtos de eficácia comprovada.
Globo.com
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Na próxima, cachos naturais balançam nas cabeças de todo mundo. Mas esses rolinhos que encantam estão longe de ser apenas moda. Hoje, formam um estilo jovem, moderno, natural, da mulher que não tem medo de surpreender.
Quem quer balançar cachos pode se render aos bobs ou ao baby liss, que esquenta o fio e pode danificar. Uma boa opção, indicada por Robson Trindade, do Red Door Salon, em São Paulo, é o "Curl Formes" - espirais de plástico em vários tamanhos e comprimentos. "Essa nova versão não tem excesso de calor e protege o cabelo com economia de energia", conta Robson.
Ele explica como funciona. Primeiro é preciso lavar o cabelo com shampoo sem sulfato. Aí, basta colocar os ‘curl formes’ e secar, em pausa, por 25 minutos (ou 8, no caso de usar calor).
Para cachos definitivos o processo usa também produto de sensibilização para neutralizar o efeito, que dura mais ou menos quatro meses e custa a partir de R$ 480. Para ter os cachos temporários, o preço é em média R$ 120. "O efeito são ondas ou crespos, depende da escolha da cliente".


E lá se vão dois anos desde que Carol estampou a capa da BOA FORMA. Na época, ela estava radiante por ter secado 20 quilos com a dieta das notas, um ano depois de dar à luz o segundo filho, José. Hoje, a
felicidade está em conseguir manter o ponteiro da balança na marca ideal (ela está 1 quilo mais magra do que naquela época!) e o corpo do jeito que gosta: sequinho, firme e definido – e com a barriga reta de matar de inveja. “Eu pensava que depois dos 30 anos seria mais difícil emagrecer, mas descobri que dá para fugir disso”, comemora. Mas ela admite que não se trata de mágica. Aos 32 anos e no auge da beleza, Carolina revela que se cuida, sim. Mesmo com a rotina frenética por causa das gravações de Passione, ela não abre mão de manter o corpo em movimento e a alimentação equilibrada, sem deixar de lado o prazer de comer chocolate, claro, sem o qual ela não vive.
A diferença é que a malhação de Carol vai além da sala de ginástica: a rotina de mãe em dose dupla – de Davi, 11 anos, e José, 3 – é um exercício e tanto. Principalmente porque ela faz questão de passar o máximo de tempo com os pequenos e não fica devendo no quesito animação: leva os dois para parque, cinema, circo, futebol, teatro... Haja fôlego. “A gente anda, corre, pega no colo, põe e tira do carro, abaixa e levanta mil vezes. É incrível como tudo isso gasta energia!” A maternidade e o tempo com as crianças também deixaram a atriz menos ansiosa. “Antes de ter filho, chegava do trabalho e fazia uma panela de brigadeiro para comer assistindo TV. Agora, me distraio conversando ou cuidando dos meninos e nem me lembro do leite condensado”, diz.
Carona na malhação
Até começar a gravar a novela, Carol fazia até três aulas de pilates por semana com a personal trainer Zânia Menezes, que a acompanha desde a gravidez de José. Por causa da rotina da televisão, esse ritmo diminuiu, mas ela não desapareceu completamente dos treinos. “Apresentei a professora às minhas vizinhas e elas resolveram contratá-la para dar aulas no prédio. Assim, sempre que sobra um sempo, corro lá e pego uma carona nos exercícios”, conta. Os movimentos no solo, que começaram
utilizando apenas bola, hoje incluem outros acessórios, como bosu e elástico. “São movimentos lúdicos, que combinam com a personalidade extrovertida da Carol”, explica Zânia. “Eles fortalecem a musculatura do abdômen e das costas, ajudam a aliviar as dores da lombar que ela sente com frequência e auxiliam nos movimentos do dia a dia.”
Casal saúde
Carol admite que não vive brigando com a balança, mas não significa que enfia o pé na jaca e come tudo o que tem vontade. O segredo da boa forma, mais que emendar uma dieta na outra, é seguir uma rotina saudável, em parte influenciada pelo marido, o diretor de televisão Tiago Worcman. “É ele quem faz as compras no supermercado e sempre traz legumes, verduras e frutas para casa”, conta. “Desde que nos casamos, estou me alimentando bem melhor. O recheio da lasanha, por exemplo, antes de mussarela e carne, passou a ser berinjela e queijo cottage.” E não é só na cozinha que Tiago conseguiu fazer a cabeça de Carol. “Ele é esportista, corre todo dia de manhã. Esse pique me faz querer acompanhar o ritmo dele”, fala.
Por causa das agendas, é raro o casal conseguir se exercitar junto. Mas quando vão à praia, ela já não fica só deitada na areia. “Agora entro mais no mar, pego uma onda, me alongo na areia. Não é malhação, mas dá aquela sensação gostosa de mexer o corpo.”
Salada primeiro
Carol adora comer e ama frequentar restaurantes bacanas com o marido. Nessas ocasiões, não se priva do prazer. “Outro dia saímos para uma inauguração e comi acarajé”, entrega. Mas ela completa a frase dizendo que, além de isso não acontecer todo dia, obedece uma regra na hora de comer fora: começar a refeição sempre com uma porção farta de salada. “No self service, monto um prato com brócolis, broto de feijão, trigo para quibe, beterraba e outros legumes frescos. Mesmo que na sequência eu coma alguma coisa menos saudável, fico tranquila porque sei que meu corpoestá bem nutrido.” Por ser bem disciplinada com a saúde e levar a sério o conselho de visitar o médico periodicamente, Carolina descobriu, no início do ano, que estava anêmica. “Comecei a incluir mais folhas verdes e grãos ricos em ferro (como feijão e lentilha) no cardápio e consegui recobrar a disposição para o trabalho”, conta.
Geladeira prevenida
Para evitar cair de boca nas guloseimas quando chega cansada do trabalho, Carol conta com a ajuda de sua cozinheira, Ana. “Ela sempre deixa na geladeira as saladas de grãos de que mais gosto, como lentilha, feijão-branco e grão de bico”, diz. O segredo está num molho feito de limão e azeite. A atriz também adora guacamole, prato mexicano feito com abacate. “Fico satisfeita só com algumas colheradas, e o José também me acompanha!” Carol conta que leva um potinho com sua porção de salada para os dias de gravações mais longas. “Se a fome é grande, peço uma quiche de queijo para acompanhar ou fico só na saladinha mesmo. Assim, sobra espaço para um brigadeiro no meio da tarde.”
Boa forma
sábado, 25 de setembro de 2010
Para um acabamento perfeito, Djalma Kais, dá algumas dicas: nunca trance os cabelos molhados. “A umidade é sempre prejudicial ao couro cabeludo. Antes lava, seca mais para o liso e pode elaborar a trança”, explica.
Se for a uma festa durante o dia, misture a trança com cabelo solto. “Um cabelo bem fashion, começa em um moicano e termina na trança como acabamento especial”, diz.
A noite, a trança embutida dá um ar mais elegante e pode ser finalizada com acessórios. Quem busca algo ainda mais ousado, pode trançar mechas de cabelo com pérolas.
Outra vantagem da trança é que ela combina com os mais variados padrões de beleza. Loiras, morenas, cabelos longos ou curtos, crespos ou lisos. Com um aplique, por exemplo, é possível transformar o básico, num visual sofisticado.
O aplique é um conjunto de cabelo com uma piranha para segurar. É pratico, dá mais volume e pode fazer a trança.
Globo.com
sábado, 18 de setembro de 2010
A lista dos aliados nesta luta começa com as verduras. “Os verdes escuros como o brócolis, agrião, rúcula, espinafre ajudam não só como anti-inflamatórios mas também ajudam a circulação”, explica Silvia Bretz, endocrinologista.
Os mesmos benefícios estão no azeite. Basta uma colher por dia. “É claro que o azeite também é rico em caloria por isso que pessoas acima do peso não deveriam consumir mais do que quem colher se sopa e lembrando que o azeite deveria ser consumido sempre frio, porque senão pode perder algumas propriedades”, afirma.
O ideal é substituir o pãozinho do café da manhã por aveia com frutas e trocar o arroz branco pelo integral. “Eles seriam importantes porque essas fibras no intestino reagem com a água varrendo as toxinas e eliminando fazendo uma faxina no organismo”, explica a endocrinologista.
Pimenta, gengibre e bebidas como café e chá verde ajudam a queimar calorias, mas exigem moderação, pois podem provocar taquicardia, insônia ou gastrite. Basta um toque de pimenta e uma xícara de café. O chá verde, para quem não tem restrições, pode ser tomado de manhã e à tarde, até dois litros por dia.
“Na verdade uma vez que não existe nenhum alimento que sozinho combata a celulite é interessante que ao longo da vida fazermos combinações inteligentes. Então começarmos sempre com uma boa salada, carnes magras como frango e peixes. O sucesso vai ser notado ao longo dos anos e da vida”, garante Silvia Bretz.
Globo.com
terça-feira, 14 de setembro de 2010
http://maisvoce.globo.com/videos/v/duda-molinos-mostra-as-cores-de-maquiagem-que-estarao-em-alta-no-verao/1333860/#/programas/20100909/page/1
Cores vibrantes... lindas....
Mais você.
Cores vibrantes... lindas....
Mais você.
sábado, 11 de setembro de 2010
Lábios
Manter o movimento por dez segundos - fazer séries de dez repetições duas ou três vezes por dia.
Testa
Manter o movimento por 20 segundos - fazer várias vezes ao dia.
Bochecha
Fazer pelo menos uma vez por dia.
Pálpebras
Manter os olhos arregalados por cinco segundos - duas vezes ao dia.
Globo.com
sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Ísis Valverde, a Marcela de "Ti-ti-ti" , posou para a próxima capa da revista "Be Fashion" deixando de lado o jeito de menininha e abusando das roupas sensuais e do salto alto. Na entrevista, a atriz mostrou que também está mais madura.
E se o assunto é boa boa forma, Ísis garante que não abre mão dos exercícios físicos. Ela faz pilates duas vezes na semana, além de musculação e alongamento. E parou de comer carne vermelha e frango, substituindo-os por carne de soja e frutos do mar.

Ísis afirmou ainda que adora escrever poesias desde os 12 anos. Um de seus autores preferidos é Gabriel García Márquez. A atriz contou também que mantém um blog em que divulga o projeto TAMAR, de preservação das tartarugas marinhas.
Ela revelou que, para compor seus personagens e "se conhecer melhor", tem estudado filosofia, assunto em que pretende se aprofundar quando fizer uma faculdade (ela também pensar cursar cinema).

Globo.com
Assinar:
Postagens (Atom)